Último sobrevivente a deixar hospital, Follmann tem alta nesta terça-feira

Plantão Ceará | 08:52:00 | 0 comentários

Jakson Follmann (Foto: REUTERS/Paulo Whitaker)
Follmann com troféu da Sul-Americana recebido no último sábado (Foto: REUTERS/Paulo Whitaker)

Uma página importante será virada na história do trágico acidente de 29 de novembro que vitimou a delegação da Chapecoense na Colômbia. Último dos seis sobreviventes ainda internado, Jakson Follmann deixará o hospital em Chapecó às 11h (de Brasília) desta terça-feira e muda o foco no processo de recuperação. Agora, as atenções estarão voltadas para protetização. 
Follmann seguirá para São Paulo na próxima segunda-feira, onde fará a reabilitação no conceituado Centro Marian Weiss, especializado em amputados. Lá, o goleiro será reavaliado para confecção da prótese e depois reaprenderá a andar. Antes, porém, ele irá ao Rio de Janeiro na quarta-feira para ser homenageado antes do "Jogo da Amizade" entre Brasil e Colômbia, no estádio Nilton Santos.   
No último sábado, o goleiro teve sua primeira aparição pública, sendo ovacionado no gramado da Arena Condá antes do amistoso com o Palmeiras. Coube a ele a honra de erguer o troféu de campeão da Copa Sul-Americana. No total, Follmann ficou 37 dias internado no hospital em Chapecó - nesta terça, o acidente completa 56 dias. O jovem de 24 teve parte da perna direita amputada abaixo do joelho e tem limitações nos movimentos do tornozelo esquerdo.
Dos quatro brasileiros sobreviventes do acidente, o primeiro a deixar o hospital foi Alan Ruschel, em 16 de dezembro. O jornalista Rafael Henzel teve alta três dias depois, mesmo período que Neto teve que esperar para poder ir para casa no dia 22 de dezembro.
Fonte: GE 

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários