Retirados seis novos corpos de escombros de hotel soterrado na Itália

Plantão Ceará | 09:14:00 | 0 comentários

Os socorristas retiraram na noite de segunda-feira (23) seis novos corpos dos escombros do hotel devastado seis dias antes por uma avalanche na Itália, anunciaram nesta terça-feira (24) os meios de comunicação italianos, citando as autoridades locais. Três filhotes de cachorro com vida também foram encontrados pelos socorristas.

Com estas novas vítimas, sobe para 12 o número de pessoas mortas na catástrofe, e cai para 17 a quantidade de desaparecidos, entre os quais os socorristas seguem esperando encontrar sobreviventes, além dos 11 que já foram resgatados com vida.

Socorristas buscam sobreviventes em hotel atingido por avalanche em Farindola, no centro da Itália, no domingo (22) (Foto: Corpo Nazionale Soccorso Alpino e Speleologico/ANSA via AP)


Enquanto prosseguiam as operações de resgate, a justiça italiana investigava o ocorrido para determinar se a catástrofe poderia ter sido evitada no hotel Rigopiano, situado na zona montanhosa dos Abruzos, no centro da Itália.

Um dia após uma enorme avalanche atingir o edifício, foi aberta uma investigação por homicídio culposo para determinar se todos os riscos haviam sido levados em conta, tanto na construção do hotel quanto no desenvolvimento dos acontecimentos de quarta-feira.

Na sexta-feira e no sábado, os socorristas resgataram vários sobreviventes, que explicaram ter passado mais de 48 horas na escuridão, no frio e no silêncio, comendo neve para aplacar a sede.

Apesar de ter aberto novos pontos de acesso, as operações avançavam desde então lentamente, frequentemente sem máquinas para evitar um desabamento interno do edifício.

Fonte: G1

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários