Regional Reparos da adutora de Itapipoca são concluídos

Plantão Ceará | 21:20:00 | 0 comentários


Os reparos da adutora construída para abastecer a cidade de Itapipoca foram concluídos no fim da manhã desta sexta-feira (27). De acordo com a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), os testes na tubulação já foram reiniciados.

Cid está ajudando nas obras de reparo e está indo diariamente para Itapipoca Foto: Eldem Martins/Divulgação

Em nota, a Cagece afirma que a previsão é de que nas próximas três ou quatro horas, a água chegue na Estação de Tratamento de Água de Itapipoca, para iniciar o tratamento.
A adutora tem cerca de 30 quilômetros e foi construída para levar água do Açude Gameleira.  Desde o dia 6 de dezembro a adutora estava em sistema de testes e foi acionada na última segunda-feira (23), quando apareceram vazamentos em diversos pontos.
Desde a última segunda-feira, operações emergenciais foram montadas em Itapipoca. Cagece e Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) estão trabalhando para restabelecer o abastecimento. O governador Cid Gomes também acompanha diariamente as obras na cidade e abriu um inquérito para apurar as causas da falta de água. Cid também está ajudando nas obras, fazendo alguns reparos, e, na visita da última quinta-feira (26), mergulhou na adutora.
O responsável pelo inquérito o titular da Delegacia de Crimes contra a Administração Pública, Everardo Lima, revela que já ouviu 6 pessoas envolvidas e marcou mais 3 depoimentos para a próxima segunda-feira (27). “Estamos apurando o porquê do rompimento da tubulação de PVC devido a pressão. Uma amostra de material foi levada para analise a fim de averiguar se está dentro do padrão e trabalhamos também com a possibilidade de reestudo do projeto”, conta o delegado.

*Com informações da colaboradora Jéssika Rodrigues do Diário do Nordeste


Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários