Anderson faz encarada tensa com Weidman e não aperta mão de rival

Plantão Ceará | 22:05:00 | 0 comentários


Tudo pronto para a disputa do cinturão do peso-médio no UFC 168. Chris Weidman eAnderson Silva bateram o peso e confirmaram o combate. O Spider ainda se recusou a apertar a mão do americano após a encarada e garantiu que o cinturão voltará a ser seu, enquanto Weidman afirmou que este é o momento dele. Diego Brandão foi o único lutador a não bater o peso para a luta contra Dustin Poirier, ficando 3,1 kg acima do limite dos penas.
- Os fãs vão ver o cinturão voltando - garantiu Anderson Silva.
- Significa tudo. É a maior luta da minha vida, esse é meu momento, minha hora. O Anderson Silva foi muito grande, mas agora é minha vez - disse Weidman.
Anderson Silva e Chris Weidman encarada UFC Las Vegas (Foto: Evelyn Rodrigues)Anderson Silva e Chris Weidman na encarada (Foto: Evelyn Rodrigues)
Depois de muito tempo, Anderson Silva voltou a ser o primeiro a entrar para a pesagem. Rindo, subiu na balança e pesou 83,9 kg, no limite dos médios para disputa de cinturão. Na vez de Chris Weidman, um misto de vaias e aplausos, seguido de gritos de "Uh, vai morrer!" por parte dos brasileiros. O americano ficou com 83,4 kg. Na encarada, Anderson fez guarda de boxe e deixou a mão direita próxima do rosto de Weidman. Depois, o campeão estendeu a mão para cumprimentar o Spider, que não retribuiu.
Ronda fica séria, e Miesha sorri
Miesha Tate foi com tranquilidade para a balança, sorrindo para o público, e pesou 61,2 kg, no limite do peso-galo para a disputa do cinturão. Sua rival, Ronda Rousey, tinha a expressão oposta, mostrando muita seriedade. A americana arrancou gritos do público antes de subir na balança e também bateu 61,2 kg. Na encarada, Tate sorriu, e Ronda se manteve séria.
FRAME UFC Ronda e Tate encarada (Foto: Reprodução)Ronda e Tate durante a encarada (Foto: Reprodução)
Pesados fazem encarada amistosa e Brandão não bate o peso
No duelo de pesos-pesados do UFC 168, Travis Browne foi o primeiro a subir na balança, com 109,8 kg. Seu compatriota Josh Barnett pesou 114,3 kg. Os lutadores protagonizaram a encarada mais amistosa da noite, com direito a aperto de mão e nenhum tipo de provocação de ambos os lados.
Fabrício Morango chegou sorridente para a pesagem e bateu 70,8 kg, dentro do limite do peso-leve para o combate. Jim Miller ficou com o mesmo peso. Já Diego Brandão passou muito longe de bater o peso da categoria pena. O brasileiro subiu na balança com 69,4 kg, ficando mais de 3 kg acima do limite da divisão para lutas que não valem título. Dustin Poirier ficou com 66,2 kg e, na hora da encarada, os lutadores precisaram ser separados por Dana White.
Tibau e Patolino batem o peso
Rival de Gleison Tibau, Michael Johnson pesou 71,2 kg na primeira vez que subiu na balança. Após tirar a bermuda, ficou com 70,7 kg, dentro do limite dos pesos-leves. Já o brasileilro atingiu 70,7 logo na primeira oportunidade. Na encarada, colocou o punho cerrado perto do rosto do americano. Na sequência, foi a vez do Homem-Ambulância, Uriah Hall, que pesou 83,9 kg, enquanto seu adversário, Chris Leben, atingiu 84,1 kg.
Nos penas, Manny Gamburian subiu na balança com 66,2 kg e seu oponente, Dennis Siver, também não teve problemas, com 65,8 kg. Pelos pesos-médios, Siyar Bahadurzada pesou 77,5 kg, dentro do limite para lutas que não valem cinturão. Seu adversário, John Howard, conseguiu a mesma marca.
Estevan Payan e Robbie Peralta bateram o peso com tranquilidade pela primeira luta da noite e fizeram uma encarada respeitosa. Logo depois foi a vez de William Patolino e Bobby Voelker, que também não tiveram problemas com o peso. O brasileilro chegou bem perto do americano e fez uma encarada tensa com ele, que parecia mais relaxado.
Confira os pesos dos atletas do UFC 168:
CARD PRINCIPAL
Peso-médio (até 83,9kg) - Chris Weidman (83,4 kg) x Anderson Silva (83,9 kg)*
Peso-galo (até 61,2kg) - Ronda Rousey (61,2 kg) x Miesha Tate (61,2 kg)*
Peso-pesado (até 120,7kg) - Josh Barnett (114,3 kg) x Travis Browne (109,8 kg)**
Peso-leve (até 70,8kg) - Jim Miller (70,8 kg) x Fabrício Morango (70,8 kg)**
Peso-pena (até 66,3 kg) - Dustin Poirier (66,2 kg) x Diego Brandão (69,4 kg)***
CARD PRELIMINAR
Peso-médio (até 84,4kg) - Chris Leben (84,1 kg) x Uriah Hall (83,9 kg)**
Peso-leve (até 70,8kg) - Gleison Tibau (70,7 kg) x Michael Johnson (70,7 kg)**
Peso-pena (até 66,3 kg) - Dennis Siver (65,8 kg) x Manny Gamburyan (66,2 kg)**
Peso-meio-médio (até 77,6kg) - John Howard (77,5 kg) x Siyar Bahadurzada (77,5 kg)**
Peso-meio-médio (até 77,6kg) - William Patolino (77,5 kg) x Bobby Voelker (77,5 kg)**
Peso-pena (até 66,3 kg) - Robbie Peralta (66 kg) x Estevan Payan (65,8 kg)**

* As duas últimas lutas da noite valerão cinturão, e não terão tolerância para excesso de peso
** As demais lutas da noite terão tolerância de uma libra, ou 0,454kg, acima do limite de peso estabelecido
*** O brasileiro Diego Brandão ultrapassou o limite de peso da categoria.

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários