Ambulantes interditam BR em protesto contra mudança de posto da Sefaz

Plantão Ceará | 13:41:00 | 0 comentários


Um grupo de manifestantes interditou a BR-116na noite da última terça-feira (2) em protesto contra a mudança do posto fiscal da Secretaria da Fazenda (Sefaz) em Penaforte, a 547 km deFortaleza. Os manifestantes são vendedores ambulantes que trabalham de forma autônoma no pátio do posto oferecendo lanches e serviços aos caminhoneiros que passam pelo local. Com a mudança, perderão seu meio de sustento. 

Grupo interditou rodovia em protesto. Foto: Agência Miséria
O protesto iniciou de maneira pacífica, segundo relatos de testemunhas. Com o passar do tempo e a chegada de mais adeptos, o grupo pôs fogo em pneus e pedaços de madeira, interditando o trecho da BR-116 próximo ao posto. Após muita negociação entre os manifestantes e a polícia, a rodovia foi liberada, por volta das 2h da madrugada.
Mudança é para modernizar postos e abrigar novos equipamentos
A Sefaz informou que a mudança do posto se deve à necessidade de modernização e para abrigar um novo equipamento de scanner adquirido. Por isso, foi feita a construção da nova sede, que fica a 7km de distância do atual posto, já quase na divisa do Ceará com o estado dePernambuco. O órgão deixou claro que não tem "responsabilidade alguma" sobre a prática econômica dos manifestantes, cabendo à Prefeitura da cidade de Penaforte tomar parte na resolução do problema. Entretanto, o secretário da Fazenda do Estado do Ceará, Mauro Filho, mostrou-se aberto a tentar encontrar uma solução positiva para todas as partes.
"Não temos relação nenhuma com eles, são ambulantes. Não temos responsabilidade nenhuma. Entretanto, o secretário solicitou que o prefeito de Penaforte, Luis Celestina, venha na segunda-feira (8) a Fortaleza com 2 representantes dos manifestantes para que, embora sabendo que não temos responsabilidade legal sobre eles, possamos intervir de alguma forma para que eles não fiquem sem renda", afirmou a Sefaz. 


Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários