Prefeitura marca entrega da Alberto Craveiro para sábado

Plantão Ceará | 08:38:00 | 0 comentários

Após meses de intensa atividade no canteiro de obras, Prefeitura marca entrega da Alberto Craveiro para sábado

A corrida contra o tempo finalmente chegará ao fim. Amanhã, a Prefeitura de Fortaleza entregará a avenida Alberto Craveiro alargada, do trecho da ponte sobre o Rio Cocó, próximo até a Arena Castelão. Essa será a primeira obra do pacote de mobilidade urbana previsto para a Copa do Mundo de 2014 entregue na capital cearense.

O último balanço divulgado pela Prefeitura comprovou o avanços das obras, com a Avenida Alberto Craveiro já alcançando 98% de execução. Os serviços executados desde janeiro último até o início deste mês foram o alargamento da via e da ponte sobre o rio Cocó, além de pavimentação e drenagem.

Apesar das melhorias, os torcedores que forem aos jogos na Arena Castelão não encontrarão calçadas, ciclovias e o serviço de paisagismo prontos para a Copa das Confederações. Esses serviços serão finalizados após o evento, como promete a Prefeitura.

Já na Avenida Paulino Rocha, que chegou a 91% de conclusão, as melhorias mais significativas ficarão para a Copa do Mundo. Será finalizado o túnel que ligará a avenida à Av. Dedé Brasil.

De acordo com o secretário extraordinário da Copa em Fortaleza, Domingos Neto, "a Prefeitura de Fortaleza confirma o compromisso assumido com a Fifa na entrega das obras, garantindo o acesso dos torcedores e revelando a capacidade de trabalho da gestão, que recebeu as obras com apenas 2% em janeiro de 2013, e sem as indenizações", avaliou o titular da pasta.

Ida facilitada

Faltando menos de uma semana para o primeiro jogo em Fortaleza, a população já começa a viver a ansiedade que antecede o torneio e se planejar para ir à Arena Castelão. Os torcedores, no entanto, só devem considerar uma coisa: ir de carro ao estádio será uma péssima jogada.

Como alternativa, serão implantados bolsões de estacionamento e linhas especiais para os torcedores. Cinco pontos da Capital serão usados como estacionamento (mapa a baixo). Os locais abrirão às 10h e o primeiro coletivo partirá às 11h.

O torcedor deve ficar atento ao ponto de desembarque, pois, após o duelo no Castelão, os locais serão usados como ponto de embarque com destino aos bolsões de origem.

Tanto a rede de ônibus especiais quanto as rotas normais serão gratuitas mediante a apresentação do ingresso da partida. Os equipamentos serão acessíveis a pessoas com deficiência.

Últimos retoques

"Avenida da Copa" quase pronta
Na tarde de ontem, operários seguiam com os trabalhos para entregar a avenida Alberto Craveiro _ por onde passarão as delegações e parte dos torcedores que vão ao Castelão _ neste sábado. Com a finalização da pavimentação da via, dos serviços necessários sobre a ponte sobre o rio Cocó e da sinalização até o estádio, os veículos já transitavam normalmente nesta quinta-feira FOTOS: KID JÚNIOR

Torcedores vão percorrer até 1,8km até o estádio
Devido às imposições da Fifa que limitam o trafego no entorno da Arena Castelão, as vias de acesso ao estádio estarão bloqueadas para veículos. No entanto, os torcedores poderão se dirigir ao Gigante da Boa Vista por meio de transporte público, mas devem se preparar para caminhar um pouco.

Quem sair dos bolsões de estacionamento no Extra Hipermercado (Antônio Bezerra), do Terminal da Parangaba (terreno atrás do Shopping Parangaba) ou da linha especial que parte do Aeroporto Internacional Pinto Martins, terão de caminhar aproximadamente 850m pela avenida Dedé Brasil.

A distância é quase a metade do que os torcedores provenientes dos estacionamentos da Universidade de Fortaleza (Unifor), Centro Administrativo Governador Virgilio Távora (Cambeba) e do Shopping Via Sul terão de andar. Os que optarem por deixar o carro nestes locais irão percorrer 1,5km à pé pela avenida Paulino Rocha.

Outras duas vias serão utilizadas para acessar o Castelão. A avenida Alberto Craveiro, que será entregue amanhã, será utilizada por quem partir das paradas especiais de ônibus da avenida Abolição. Nela, o público terá de andar 1,8km. Os demais, que optarem por veículos fretados, caminharão por 700m na Av. Juscelino Kubitschek.

Eduardo Buchholz/ GERMANO RIBEIRORepórter / Do Diário Online




Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários