Aprovado projeto que cria feriado municipal

Plantão Ceará | 21:20:00 | 0 comentários

Sem muitas surpresas, a Câmara Municipal de Fortaleza aprovou, ontem, o projeto de lei nº 232/2013, de autoria do prefeito Roberto Cláudio, que institui feriado municipal nos dias 19 e 27 de junho, em virtude da realização dos jogos da Copa das Confederações. A matéria segue para a sanção do prefeito, hoje, e posteriormente para publicação no Diário Oficial do Município, quando entrará em vigor. A competição teve início hoje, 15.
Segundo a justificativa do Prefeito, o projeto, além de ser de interesse público, “visa garantir o conforto da população e melhorar a gestão na mobilidade urbana”. Conforme a proposição, nos dias de jogos, levando em consideração a grande paixão nacional pelo esporte, o intenso movimento nas imediações da Arena Castelão, em bares, restaurantes e outros pontos da cidade demandará “esforços conjuntos dos órgãos públicos federais, estaduais e municipais, a serem desenvolvidos na segurança da população e visitantes que chegam a Fortaleza”.
DIA DE JOGO
De acordo com a proposta, nos dias de feriados, serão garantidos o funcionamento dos serviços públicos essenciais, como transporte público e serviços de saúde. Nas instituições privadas, só será permitido o funcionamento dos serviços indispensáveis.
No dia 19, a seleção brasileira enfrentará o México. Na ocasião é aguardada a presença da presidente Dilma Rousseff, que de acordo com o deputado José Guimarães (PT), vem a capital cearense assistir a partida ao lado do governador Cid Gomes, na Arena Castelão. 
Já no dia 27 de junho será realizada uma das semifinais. A Espanha e Nigéria enfrentam-se no dia 23 de junho, no entanto, não haverá feriado, pois o confronto acontece no domingo. Todos os jogos ocorrerão na Arena Castelão.
População manifesta apoio aos feriados
Com a aprovação do projeto que institui feriado municipal nos dias 19 e 27 de junho, o jornal O Estado ouviu populares que moram nas proximidades da Arena Castelão. Os moradores e comerciantes demonstraram ser favoráveis aos feriados.
Entre os motivos citados, a dificuldade de locomoção para quem é residente no entorno. Com a matéria sancionada pelo Prefeito, segundo os cidadãos ouvidos pelo jornal, não haverá obrigatoriedade de sair de casa para trabalhar ou estudar, evitando assim os anunciados transtornos no trânsito.

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários