Fortaleza recebe mais de R$ 40 milhões em equipamentos de segurança para a Copa

Plantão Ceará | 21:16:00 | 0 comentários

Fortaleza irá receber recursos de mais de R$ 40 milhões em equipamentos de segurança. Esse valor será investido em dois Centros Integrados de Comando e Controle (CICCM); numa Plataforma de Observação Elevada (POE); Kits anti-bomba com robôs e braços robóticos e armamento não letal (spray de pimenta e balas de borracha). O anúncio foi feito pelo Governo Federal, por meio da Secretaria Extraordinária de Segurança de Grandes Eventos (Sesge), durante lançamento do Sistema Integrado de Comando e Controle para a Copa das Confederações FIFA Brasil 2013, no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Estado do Ceará, na tarde desta quinta-feira (13/6). O evento aconteceu de forma simultânea nas seis cidades-sede da Copa das Confederações, com transmissão ao vivo do pronunciamento da Presidente Dilma Rousseff.
Fortaleza, Brasília, Salvador, Recife, Belo Horizonte e Rio de Janeiro receberam equipamentos de segurança de última geração, que ajudarão o Governo a monitorar, de forma integrada, as ações de segurança em todas as cidades durante os jogos da Copa. Para o Tenente Azevedo, do Grupo de Ações Táticas Especiais da Polícia Militar do Estado do Ceará (Gate), os equipamentos diminuirão os riscos para os policiais e aumentarão a qualidade dos serviços prestados à população. “Esses novos equipamentos, baseados em tecnologia de ponta, vão facilitar e muito o nosso trabalho”, afirmou.
Para Domingos Neto, secretário Extraordinário da Copa, que representou o prefeito Roberto Cláudio, Fortaleza ficará com um grande legado da Copa. “Vivemos um momento ímpar em nossa Cidade. Um momento de muita felicidade e gratidão. Só temos a agradecer à presidente Dilma por investir em segurança de qualidade em nosso País”, completou.
Ferruccio Feitosa, secretário Especial da Copa do Estado do Ceará, falou sobre a importância do evento para nosso Estado. “Unindo forças com os Governos Federal e Municipal, podemos fazer um evento que vai marcar o nosso País e Estado. Somos referência em todo o Brasil, pois a Arena Castelão foi a primeira a ficar pronta para os jogos da Copa, foi a mais testada e a que possui o menor valor de ingresso”, ponderou.
A Presidente Dilma Rousseff falou sobre a questão da segurança pública. “Com a Copa, o mundo verá um país que se tornou um exemplo de iniciativas para elevar a qualidade de vida da sua população. Com a tecnologia e ação integrada, teremos um enorme ganho na nossa segurança pública. Com ação focada no combate ao crime organizado e maior agilidade na tomada de decisões, reforçaremos a segurança do Brasil”, disse.
DA REDAÇÃO DO ESTADO ONLINE
online@oestadoce.com.br
Fonte: Prefeitura de Fortaleza
(AG)

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários