Petrobras consegue reduzir a importação de diesel e gasolina

Plantão Ceará | 09:24:00 | 0 comentários


A Petrobras anunciou, ontem, que conseguiu reduzir a importação de gasolina e óleo diesel, numa faixa de dez mil barris por dia, devido ao crescimento do refino de petróleo em território nacional, nos três primeiros meses deste ano.
Com esse incremento, a companhia deverá diminuir a defasagem de preços entre a compra fora do País, e a venda de combustível no mercado interno, que tem influenciado, e muito, no resultado econômico da petrolífera.
Durante a divulgação das informações sobre a produção e refino de petróleo no Brasil, na sede da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), o diretor de Abastecimento da Petrobras, José Carlos Cosenza, disse que foram importados entre 240 mil e 245 mil barris por dia, no primeiro trimestre do ano, menos que em semelhante período do ano passado. A tendência é que, no restante de 2013, a importação suba, mas pouco. “Vai subir um pouquinho, mas não muito, porque teremos as produções das refinarias. Teremos períodos de sazonalidade, mas nossa expectativa é baixar”, disse.
Com um crescimento do mercado estimado em 4%, a tendência é manter a redução em 10 mil barris/dia. Dos 240 mil barris importados, 190 mil são de diesel e 50 mil de gasolina, segundo Consenza. O resultado reflete o desempenho das refinarias da companhia, que segundo o diretor, bateu recorde no último domingo, com o refino de 2,149 milhões de barris. A empresa pretende divulgar os dados completos do primeiro trimestre de 2013, no final deste mês.

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários