Padre retira de livro trecho sobre 'ressurreição' de vítimas da Kiss

Plantão Ceará | 09:22:00 | 0 comentários


Uma nova versão do livro que havia revoltado familiares de vítimas do incêndio da boate Kiss, em Santa Maria (RS), começou a ser vendida na quarta-feira (10).
O padre Lauro Trevisan, autor da obra "Kiss: Uma Porta Para o Céu", decidiu retirar da segunda edição trechos que afirmavam que vítimas da tragédia, ocorrida em janeiro, haviam sido encontradas vivas em um caminhão junto a corpos transportados.
"No auge da balada celestial, o Pai perguntou se alguém queria voltar. Dois ou três disseram que sim e foram encontrados vivos no caminhão frigorífico que transportava os corpos ao ginásio", dizia o trecho polêmico, que agora foi retirado.
Na semana passada, a associação de familiares das vítimas enviou a Trevisan uma notificação extrajudicial pedindo a suspensão da comercialização do livro, publicado pela Editora da Mente.
O autor decidiu apenas alterar a segunda edição. Segundo ele, o primeiro lote, com 2 mil exemplares, já está esgotado.
A obra também recebeu críticas na página do autor no Facebook. O padre disse à reportagem no último fim de semana que o trecho controverso é uma "alegoria" e que não pretendeu escrever uma reportagem sobre o caso.
Trevisan vive em Santa Maria e é membro de uma ordem da Igreja Católica, mas não tem atuação direta em paróquias.
A tragédia na boate Kiss causou a morte de 241 pessoas. Oito pessoas viraram rés no caso - quatro foram denunciadas sob acusação de homicídio doloso.

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários