Nissan anuncia recolhimento de Frontier e Pathfinder

Plantão Ceará | 16:49:00 | 0 comentários


A Nissan afirmou nesta sexta-feira (12) que convocará para um recall no Brasil proprietários de 148 carros nos modelos Frontier e Pathfinder devido a problemas nos sistemas de airbag dos veículos. A ação é parte de um recall mundial de 3,4 milhões de carros que também envolve as montadoras japonesas Toyota, Honda e Mazda.
Segundo a Nissan, o recall brasileiro será aberto no dia 18 e envolverá unidades produzidas entre 2001 e 2003. A empresa ainda não divulgou as numerações dos chassis envolvidos.
Globalmente, a Nissan revisará 480 mil veículos, cujos sistemas de airbag podem inflar de maneira inapropriada e ferir passageiros.
Nesta sexta-feira (12) a Toyota no Brasil convocou 28.964 unidades do Corolla nos modelos XEie SEG para revisão e alertou os proprietários para que não utilizem o banco dianteiro do passageiro para o transporte de pessoas devido às falhas no sistema de airbag.
No mundo, 1,73 milhão de veículos da Toyota estão sujeitos à ação, incluindo o modelo Camry, que não foi afetado no Brasil. A Honda no Brasil revisará 1,14 milhão de carros no mundo. Sua unidade brasileira ainda deve se pronunciar sobre o assunto. Já a Mazda disse não vender mais carros no Brasil desde 2000.
Airbags foram produzidos por fábica no México
Os airbags defeituosos usados pelas montadoras foram produzidos em uma fábrica no México da japonesa Takata, segunda maior fornecedora mundial de sistemas de airbag que também produz cintos de segurança e assentos para crianças.
Ontem, a Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça brasileiro notificou as montadoras pedindo que elas apresentem comunicado relativo ao recall.


Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários