Bancada fecha posição em torno da permanência do Dnocs na Capital

Plantão Ceará | 10:24:00 | 0 comentários


O deputado federal Antônio Balhmann (PSB) afirmou, ontem, após a reunião do grupo de parlamentares cearenses, que a bancada federal do Ceará irá entregar em breve, para a presidente Dilma Rousseff, um documento de apoio ao Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), pedindo a permanência da sede do órgão na cidade de Fortaleza.
Segundo o coordenador da bancada no Congresso Nacional, os parlamentares vão fechar defesa em torno da reestruturação do órgão. Entre as medidas defendidas, estão a abertura de concurso público para contratação de novos servidores, assim como promover melhorias nas condições de trabalho e ampliação das competências do Dnocs. O encontro reuniu 15 deputados federais e o senador José Pimentel (PT).
“O Dnocs tem uma participação importantíssima na criação e no enfrentamento da seca, na criação de infraestrutura para este enfrentamento. E consideramos, todos nós da bancada, que o órgão ainda tem uma importância essencial para a superação destas características do Nordeste brasileiro”, disse o deputado. “Vamos fazer um documento colocando a posição conjunta e unânime da bancada no sentido da permanência do Dnocs no Ceará e, também, defendendo o enriquecimento de seu papel”. Segundo Balhmann, “hoje há novas tecnologias, novas formas de abordagem da questão da seca, e esse enriquecimento é essencial para a manutenção e participação continuada do Dnocs em um novo momento”. Para o deputado, “há muitas diferenças entre os dias de hoje e os das épocas passadas. Hoje, o Nordeste está mais estruturado e há outras formas de abordar a questão da seca”, complementou.
O deputado federal Eudes Xavier (PT), por sua vez, disse que “a partir da próxima semana, estaremos visitando a Bahia, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Piauí para mobilizar a sociedade, os parlamentares, sindicalistas e servidores, sobre a importância da revitalização do Dnocs para o desenvolvimento da nossa região”.

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários