Diretor de teatro Marcelo Souza morre em hospital de Goiânia

Plantão Ceará | 11:23:00 | 0 comentários

O diretor teatral Marcelo Josio Bezerra de Souza morreu no sábado (22), dia em que completou 65 anos, no Hospital Araújo Jorge, em Goiânia. Ex-marido da atriz Cássia Kis Magro, ele lutava há cerca de um ano contra um câncer.
O velório começou às 10h deste domingo (23), no Cemitério Vale da Paz, em Goiânia. O enterro está previsto para as 17h.
Marcelo Jósio Bezerra de Souza morre em hospital de Goiânia, Goiás (Foto: Reprodução/ Facebook)Marcelo Josio Bezerra de Souza morre em hospital de Goiânia (Foto: Reprodução/ Facebook)Filho mais velho de Souza, Gabriel Dias Souza, 27 anos, disse que o pai estava bem e planejava comemorar o aniversário. No entanto, há uma semana, ele começou a passar mal e precisou ser internado.
“Ele começou a passar mal sábado passado. Estava com muita dor e foi internado no início da semana. Na quarta-feira ele foi para a UTI [Unidade de Terapia Intensiva] e não resistiu ao quadro de infecção. Ele morreu durante uma cirurgia, quando sofreu duas paradas cardíacas”, relatou ao G1.
Abalado, Gabriel lamentou a morte do pai. “Ele era muito cheio de vida, inteligente, muito especial para todo mundo, ele estava bem semana passada, feliz, animado, não esperávamos que isso acontecesse”, disse, emocionado.
Souza deixa três filhos. Dois deles, Gabriel e Lorena Dias Souza, de 26 anos, do casamento com Jussara Dias. Já Vinícius Souza Prado, de 21 anos, do relacionamento com Maria Tereza Prado.
Vida
Natural de Fortaleza, no Ceará, Souza nasceu em 22 de outubro de 1951. Ele era professor, produtor cultural e diretor de teatro e espetáculos cênicos e musicais.
Durante sua carreira, Souza trabalhou, entre outros locais,  na Fundação Nacional de Artes (Funarte), no Rio de Janeiro, e na Fundação Cultural do Distrito Federal. Ele também foi secretário municipal de Cultura de Palmas entre 2003 e 2004. Por fim, era funcionário da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura do Tocantins (Seden).
Souza é considerado um dos grandes incentivadores do teatro palmense, tendo atuado na formação de artistas e de grupos de teatro do Tocantins.
  •  
Marcelo Josio Bezerra de Souza morre em hospital de Goiânia, Goiás (Foto: Reprodução/ Facebook)Marcelo Souza morre no dia do aniversário de 65 anos (Foto: Reprodução/ Facebook)
Fonte: G1

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários