Situação caótica nas delegacias irrita Camilo, que cobra providências ao secretário Delci Teixeira

Plantão Ceará | 10:41:00 | 0 comentários


Irritado diante das últimas notícias na Imprensa acerca da situação caótica nas delegacias de Polícia Civil do Ceará, o governador do Estado, Camilo Santana (PT), cobrou, ontem, respostas e imediatas providências ao titular da Secretaria da Segurança Pública e de Defesa Social (SSPDS), Delci Teixeira; e do delegado-geral da instituição, Andrade Júnior. Fugas, rebeliões, greve de fome e outros episódios estão sacudindo o sistema desde a semana passada.

A cobrança de Santana veio nesta quarta-feira (14), dia em que, pelo menos, duas delegacias da Grande Fortaleza, registraram tumultos. No 11ºDP (Pan-Americano), houve um princípio de motim e tentativa de fuga. Já no 24º DP (Conjunto Jereissati II), em Pacatuba, os detentos iniciaram uma greve de fome, à exemplo do que está acontecendo na Delegacia Metropolitana de Maracanaú (DMM).

Já no Complexo das Delegacias Especializadas (CODE), no Bairro de Fátima, a situação permanece tensa mesmo após a transferência, ontem, de vários presos para o Sistema Penitenciário. Ali, dezenas de familiares de detentos estão acampadas desde o último fim de semana. Os presos estão revoltados diante da decisão dos policiais civis de não mais permitir a entrada de alimentos entregues pelos parentes dos presos.

Os policiais civis (inspetores e escrivães) permanecem em estado de greve – assim como os peritos criminais – e deflagraram a “Operação Polícia Legal”. Segundo o sindicato da categoria, cabe ao governo a responsabilidade pelo fornecimento da alimentação dos presos e não aos familiares destes. Além disso, a entrega de comida diariamente nas DPs potencializa, conforme os servidores, os riscos de entrada de drogas, armas e instrumentos usados para fugas, como serras. 

Fonte: Blog do Fernando Ribeiro

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários