Papa diz que substituir Deus pela riqueza é como fazer um gol contra

Plantão Ceará | 09:25:00 | 0 comentários

Papa diz que substituir Deus pela riqueza é como fazer um gol contra (Foto: Tiziana Fabi/AFP)Papa diz que substituir Deus pela riqueza é como fazer um gol contra (Foto: Tiziana Fabi/AFP)
O papa Francisco disse nesta quinta-feira (15) que substituir Deus pela riqueza no coração do ser humano equivale a um gol contra, como perder a dignidade, em discurso perante membros da Associação Bíblica Italiana.
"Por dizer em termos futebolísticos, o homem tem a capacidade de fazer um gol contra. Isso ocorre quando negociamos a dignidade, quando abraçamos a idolatria, quando damos lugar em nosso coração à experiência dos ídolos", disse o pontífice.
Francisco lembrou a passagem bíblica do êxodo do Egito, quando o povo estava cansado de esperar que Moisés descesse do monte, foi tentado pelo demônio "e se construiu um ídolo. E o ídolo era de ouro".
"Isto faz pensar na força atrativa das riquezas, no fato de que o homem perde a própria dignidade quando em seu coração as riquezas ocupam o posto de Deus", acrescentou o papa.
Não é a primeira vez que Francisco, que é amante do futebol, utiliza alusões a esse esporte em suas manifestações em relação à fé.
Fonte: G1

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários