Torcedores detidos em confronto de torcidas na Paraíba são liberados

Plantão Ceará | 11:47:00 | 0 comentários

Já estão soltos 39 dos 40 torcedores detidos na tarde de domingo (10) em João Pessoa, após um confronto entre torcidas organizadas dos times de futebol Asa, de Arapiraca, estado de Alagoas, e do Botafogo da Paraíba. A confusão aconteceu próximo ao Estádio Almeidão, onde os dois times se enfrentaram na mesma tarde. Todos os presos liberados eram torcedores do Asa e foram liberados por volta das 22h do domingo, após prestarem depoimento.
Somente um torcedor permanece detido na Central de Polícia porque foi constatado que existe um mandado de prisão por homicídio em aberto contra ele. Segundo a polícia, ele é natural de Campina Grande e, segundo a polícia, integra a torcida organizada do Treze, time campinense, que é aliada à torcida do Asa de Arapiraca. Ele disse à polícia que estava dando reforço aos torcedores alagoanos.
A confusão aconteceu na BR-230, próximo ao estádio de futebol, na chegada da torcida alagoana à capital, em um ônibus que estava sendo escoltado por uma viatura da polícia militar da Paraíba. De acordo com o comandante da guarnição, sargento Barlavento, da 4ª Companhia da PM, os torcedores do Asa desceram do ônibus antes de chegar ao estádio e se depararam com integrantes da torcida do Botafogo, que começaram a atirar pedras nos torcedores rivais.
Três torcedores do Asa foram atingidos por pedradas na cabeça e socorridos pelo Samu. O vidro lateral do ônibus dos alagoanos foi quebrado por uma pedra e a viatura da PM que fazia a escolta também foi atingida por um pedra, que acertou o sargento Barlavento, sem gravidade.
A polícia acredita que a briga entre as torcidas havia sido previamente marcada pelas redes sociais e por isso o ônibus dos alagoanos recebia escolta de uma viatura da PM. Um dos torcedores feridos na cabeça admitiu a constatação da PM, quando estava sendo atendido no local. Em poucos minutos, cerca de 15 viaturas chegaram ao local e todos os 40 integrantes da torcida foram detidos ainda às margens da BR-230. O trânsito na rodovia ficou lento nos dois sentidos.
Os 40 torcedores que estavam no ônibus foram detidos. Todo o grupo foi levado para a Central de Polícia, que fica nas imediações do estádio Almeidão, onde foram ouvidos e liberados poucas horas depois. Nenhum torcedor do Botafogo foi identificado nem preso. Segundo a polícia, este é um dos motivos para a liberação dos integrantes da torcida do Asa após prestarem depoimento. O Botafogo venceu a partida por 2 a 0. Com o resultado, o Asa está fora do chamado G4 da Série C do Campeonato Brasileiro.
  •  
Torcedores foram presos depois de confusão em João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo/G1)Torcedores foram presos depois de confusão em João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Fonte: G1

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários