Ação da Nintendo dispara 16% com Pokemon Go

Plantão Ceará | 08:27:00 | 0 comentários

O jogo de realidade aumentada 'Pokemon Go' é visto na tela de um smartphone em foto ilustrativa tirada em Palm Springs, na Califórnia, EUA (Foto: Sam Mircovich/Reuters)O jogo de realidade aumentada 'Pokemon Go' é visto na tela de um smartphone em foto ilustrativa tirada em Palm Springs, na Califórnia, EUA (Foto: Sam Mircovich / Reuters)

As ações do grupo Nintendo ganhavam mais de 16% na Bolsa de Tóquio nesta quinta-feira (14), impulsionadas pelo boom mundial do novo jogo para smartphones "Pokemon Go". Pouco antes do intervalo do pregão, a ação da empresao chegava a 25.460 ienes, em alta de 16,62%.
Em menos de uma semana, os papéis do grupo já avançaram mais de 50%.
Apesar de a Nintendo não ser a idealizadora direta do novo jogo, que virou paixão nos Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia e Alemanha, os investidores acreditam que ele dará um forte impulso a casa matriz de Mario e Pikachu.
Pokemon Go foi desenvolvido por The Pokemon Company - filial da Nintendo - e pelo estúdio Niantic, criado pela Google.
O jogo utiliza o sistema de localização por satélite dos smartphones e suas câmeras para encontrar os monstros em lugares do mundo real, desafiando os jogadores a capturar e treinar estas criaturas para o combate.

Fonte: G1

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários