São João de Maracanaú terá Wesley Safadão, Aviões do Forró e mais 19 atrações

Plantão Ceará | 22:28:00 | 0 comentários

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Maracanaú anunciou 21 atrações para a 12ª edição do São João, que será realizado nos dias 9, 10, 11, 16, 17 e 18 de junho, na Cidade Junina (avenida I do Jereissati). Entre os destaques, estão os cantores Wesley Safadão, Bell Marques, a dupla César Menotti e Fabiano, e a banda Aviões do Forró.

A abertura do evento acontece a partir das 21 horas, com os cantores Wesley Safadão, Waldo e Felipes, Joab Farias e Avneh. Antes disso, haverá apresentações de quadrilhas juninas, com intervenções teatrais e circenses, a partir das 18 horas.

As informações foram divulgadas ao O POVO Online na manhã desta terça-feira, 17, pela Prefeitura. O orçamento total do evento não foi divulgado, mas os shows serão custeados por verba federal, estadual e municipal, além de patrocínios. Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Maracanaú, apenas 20% do valor total do evento será pago pelo Município.

O evento conta com a participação de mais de um milhão de espectadores a cada edição, conforme a Prefeitura. Mais de 500 empregos temporários serão gerados no São João de Maracanaú 2016, além dos empregos indiretos para segurança, apoio das bandas e instalação da cidade junina.

A segurança do evento contará com um efetivo de 2,5 mil profissionais da Guarda Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, SOS Maracanaú e segurança privada. O local também terá Ambulatório médico e ambulâncias de plantão.

CIDADE CENOGRÁFICA
Neste ano, a Cidade Cenográfica do evento irá homenagear personalidades do esporte e da cultura do Município, além de vários países que irão participar das Olimpíadas 2016.

O espaço contará com restaurante, tapiocaria, pizzaria, engenho, fazendinha, Barbearia, Igrejinha, Bodega, Xilindró, Lambe-lambe, Museu em homenagem aos 30 anos de festivais de quadrilhas juninas em Maracanaú, artesanato, Boteco Ypióca e Granja Regina, Casa do Selo Unicef, barracas institucionais das secretarias do município e cinema.

PROGRAMAÇÃO
Shows – a partir das 21 horas

09\06 - Wesley Safadão, Waldo e Felipe, Joab Farias e Avneh

10\06 – Cesar Menotti e Fabiano, Forró Real, Líbanos e Tropykalia

11\06 – Bruno e Marrone, Guto Ribeiro e Lagosta Bronzeada

16\06 – Aviões do Forró, Os Gonzagas, Pé de Ouro e Aduílio Mendes

17\06 – Dorgival Dantas, Conde do Forró e Toca do Vale

18\06 – Bell Marques, Solteirões do Forró e Luís Marcelo e Gabriel

Festivais de Quadrilhas Juninas – a partir das 18 horas:
09/06 - Apresentação das Quadrilha Juninas da Terceira Idade

09 a 18/06 - Mostra Infantil de Quadrilhas Juninas de Maracanaú

09 e 10/06 - XXX Festival Municipal de Quadrilhas Juninas

11 a 16/06 - Concurso Cearense de Quadrilhas Juninas de Maracanaú – Adulto e Infantil

17 e 18/07 - Concurso Nacional Brasil Junino

Cidade Cenográfica Vila São José – a partir das 18 horas

Apresentações culturais com casamento matuto, violeiros e repentistas, forró pé de serra, danças folclóricas, apresentações e intervenções teatrais e circenses, além de shows com humoristas consagrados.

Redação O POVO Online

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários