São João de Campina Grande começa com Flávio José e Márcia Fellipe

Plantão Ceará | 08:30:00 | 0 comentários

Flávio José foi uma das grandes atrações da abertura do São João de Campina Grande (Foto: Divulgação/Codecom CG)Flávio José é uma das grandes atrações da abertura do São João de Campina Grande (Foto: Divulgação/Codecom CG)
Começa nesta sexta-feira (3) a edição 2016 do São João de Campina Grande. Com quatro shows, o Parque do Povo deve ficar lotado de campinense e turistas que vão prestigiar a abertura. A festa segue até o dia 3 de julho com apresentações de Elba Ramalho, Wesley Safadão e Aviões do Forró.
A primeira apresentação da noite no palco principal vai ser a do cantor Biliu de Campina, que deve começar a tocar às 20h40h. Às 22h o cantor o Flávio José sobe ao palco. O ápice da festa é à meia-noite com o cantor Jairo Madruga, cantando a música "Olha pro céu meu amor", de Luiz Gonzaga, acompanhado de uma queima de fogos. Completam a abertura do evento os shows de Márcia Fellipe, às 0h30, e Forró do Eskulacho logo em seguida.
Além do palco principal, quem for ao Parque do Povo vai ter as opções de shows em três ilhas de forró, no palco Abrigo Maringá, na parte inferior, além da famosa Pirâmide, que recebeu uma decoração especial. Todas as bandeiras e o restante dos adereços são da cor azul.
Os visitantes ainda contam 232 pontos comerciais, divididos entre 140 barracas, 60 quiosques, 22 restaurantes e 10 bares. Além disso, 165 ambulantes de bebidas e 60 de comidas vão atuar no entorno da festa. A estrutura começou a ser montada no início de fevereiro e foi entregue na quarta-feira (1°).
A famosa cidade cenográfica foi mantida. As réplicas da Catedral, do Cine Capitólio, Cassino, Telégrafo e da fogueira estão localizadas no meio do Parque do Povo. Uma novidade é a implantação do Pavilhão de Milho, uma espécie de restaurante destinado à vendas de comidas de milho.
Programação paralela
Além da programação tradicional no Parque do Povo, O Maior São joão do Mundo também vai ter os eventos paralelos. O Sítio São João, que fica na avenida Consul Joseph Noujaim Habib, no bairro do Catolé, vai abrir no sábado (4) a partir das 10h. A Vila do Artesão foi aberta ao público na quinta-feira e fica na avenida Almeida barreto, no bairro do São José.
Os passeios do tradicional trem do forró foram confirmados. As viagens acontecem nos dias 11, 12, 18, 19, 23, 24, 25 e 26 de junho e 2 de julho. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 83 3058 5022. Os distritos de Galante, Catolé de Boa Vista e São José da Mata vão ter programações específicas a partir da próxima semana.
Fonte:G1 PB

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários