Jardineiro é atacado por três pitbulls durante o trabalho em Ribeirão Preto

Plantão Ceará | 09:03:00 | 0 comentários

Um jardineiro de 56 anos ficou gravemente ferido após ser atacado por três pitbulls enquanto trabalhava nesta terça-feira (28) em Ribeirão Preto (SP). Testemunhas contaram que os cães escaparam de uma casa e morderam o homem por cinco minutos. Ele permanece internado na Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas (HC-UE).
Segundo registro da Polícia Civil, o dono dos animais alegou que a fechadura da casa está quebrada e que os animais conseguiram fugir. Ele foi preso por omissão de socorro, lesão corporal e crime de maus-tratos, mas pagou fiança de R$ 8 mil e foi liberado.
O lavador de carros Luiz Augusto Marioto contou que o jardineiro aparava a grama de uma calçada quando foi atacado. Os pitbulls estavam no quintal de outra residência, no lado oposto da rua, e conseguiram fugir após avançar sobre o portão.
“A gente ouviu os gritos de socorro e foi em cima dos cachorros. Tentamos tirar o senhor, mas não dava. Não tinha como escapar. Ele estava cortando a grama, fazendo o trabalho dele e os cachorros atacaram sem dó. Foi muita mordida. Só de lembrar já me dá pavor”, disse.
Cães conseguiram fugir da casa e atacaram jardineiro que trabalhava do outro lado da rua (Foto: Luciano Tolentino/EPTV)Cães fugiram da casa e atacaram jardineiro que trabalhava na calçada (Foto: Luciano Tolentino/EPTV)
Marioto e mais dois funcionários do lava-a-jato bateram nos animais com pedaços de pau, galhos de árvores e até com uma enxada, mas os cães não soltaram a vítima, que sofreu ferimentos na cabeça, pescoço, abdômen e braços.
Motoristas que passavam pela Rua Maria Quitéria, próximo ao cruzamento com a Avenida Vereador Manir Calil, chegaram a atropelar os pitbulls, na tentativa de afastá-los do jardineiro, mas a medida também foi ineficaz.
“Eu parei na esquina e quando olhei para a direita, os três cachorros estavam em cima dele. Eu tentava prensar os cachorros contra a parede, para ver se soltavam. Outro motorista parou para ajudar, mas nada dava certo”, disse o motorista Jean Carlos da Silva.
Marcas de sangue ficaram em arbustos na calçada (Foto: Luciano Tolentino/EPTV)Marcas de sangue ficaram em arbustos na calçada (Foto: Luciano Tolentino/EPTV)
Após cinco minutos, os vizinhos conseguiram afastar os animais. O jardineiro foi levado a uma unidade de saúde e transferido em seguida ao HC-UE, onde permanece internado. A assessoria do hospital informou que o homem não corre risco de morrer.
Caso de polícia
O caso foi registrado pela Polícia Civil. Na delegacia, a dona de casa Maria Amélia Milhorini contou que essa foi a quinta vez que os animais fogem e atacam pessoas na rua. Ainda segundo Maria Amélia, o cachorro de um andarilho chegou a ser morto pelos pitbulls.
“Não podemos ir a padaria, não podemos sair para conversar com o vizinho porque os cachorros escapam e nós corremos risco. Já foram feitas várias reclamações, a polícia esteve no local em todas as ocorrências, mas dessa vez foi gravíssimo”, disse.
Marcas de sangue ficaram no carro do motorista Jean Carlos da Silva (Foto: Luciano Tolentino/EPTV)Marcas de sangue ficaram no carro do motorista Jean Carlos da Silva (Foto: Luciano Tolentino/EPTV)












A versão foi repetida pela estudante Isabela Adorni Chiconele, que também mora no bairro. A jovem contou que a família não sai de casa a pé, com medo de ser atacada pelos cães, mesmo quando estão presos.
“Já foram cinco ataques. Em um deles, uma mulher também ficou ferida. Os pitbulls mataram um cachorrinho. A gente não tem mais sossego. Já fizemos boletim de ocorrência, mas nada resolve. Não podemos mais sair de casa, ninguém sai mais, só de carro”, afirmou.
Vizinhos contaram que pitbulls atacaram outras pessoas em Ribeirão Preto (Foto: Luciano Tolentino/EPTV)Vizinhos contaram que pitbulls atacaram outras pessoas em Ribeirão Preto (Foto: Luciano Tolentino/EPTV)






























Fonte: G1



Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários