Alunos e funcionários da USP fecham entrada da Cidade Universitária

Plantão Ceará | 09:26:00 | 0 comentários

Estudantes e funcionários da Universidade de São Paulo (USP) fazem um protesto em frente ao portão 1 da Cidade Universitária no começo da manhã desta sexta feira (3), na Zona Oeste da capital paulista (Foto: Marcos Bezerra/Futura Press/Estadão Conteúdo)Estudantes e funcionários da Universidade de São Paulo (USP) fazem um protesto em frente ao portão 1 da Cidade Universitária no começo da manhã desta sexta feira (3), na Zona Oeste da capital paulista (Foto: Marcos Bezerra/Futura Press/Estadão Conteúdo)
Estudantes e funcionários da Universidade de São Paulo (USP) fazem um protesto em frente ao portão 1 da Cidade Universitária no começo da manhã desta sexta feira (3), na Zona Oeste da capital paulista. Por volta de 9h, os manifestantes saíram da entrada da USP e começaram a caminhar pela Avenida Vital Brasil em direção ao Centro.
Os manifestantes reivindicam reajuste salarial de 12,34% para os trabalhadores, além de contratação imediata de docentes e funcionários técnico-administrativos para recompor o quadro funcional da universidade. Eles ainda reclamam do desmonte da USP, que inclui o fechamento das creches para filhos de funcionários e estudantes, degradação dos hospitais e terceirização dos restaurantes.
Os professores e funcionários da USP e das outras universidades paulistas reivindicam reajuste. Na segunda-feira (30), foi realizada uma reunião entre o Conselho de Reitores das Universidades Estaduais de São Paulo (Cruesp) e o Fórum das Seis, que reúne os sindicatos dos funcionários e dos professores da Universidade de São Paulo (USP), da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), da Universidade Estadual Paulista (Unesp) e do Centro Paula Souza. No entanto, não houve acordo.
O Cruesp manteve a proposta de 3% de reajuste salarial. O presidente da Adunesp e atual presidente do Fórum das Seis, João Chaves, afirmou ao G1 que os trabalhadores reivindicam 12,4% de reajuste, sendo 9,4% de reposição da inflação e 3% de reposição de perdas históricas.
Fonte: G1

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários