No AM, acidente entre micro-ônibus e caminhão mata mais de dez pessoas

Plantão Ceará | 11:32:00 | 0 comentários

Caminhão invadiu a contramão e atingiu micro-ônibus de frente  (Foto: Jamile Alves/G1 AM)Caminhão invadiu a contramão e atingiu micro-ônibus de frente (Foto: Jamile Alves/G1 AM)
Um micro-ônibus e um caminhão bateram de frente por volta das 19h40 desta sexta-feira (28), na Avenida Djalma Batista, na Zona Centro-Sul de Manaus. Segundo informações do IML, até as 02h00 de sábado (29), foram confirmadas a morte de 14 pessoas, entre elas os motoristas dos dois veículos, uma criança e uma grávida. O caminhão prestava serviços para a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). A prefeitura decretou luto oficial de três dias na capital.
De acordo com informações da polícia e de testemunhas, o caminhão trafegava no sentido bairro-centro quando perdeu o controle, atravessou o meio-fio e invadiu a contramão, batendo de frente com o coletivo, que fazia a linha 825 (Redenção-Bairro da Paz). Testemunhas disseram ainda que o micro-ônibus estava lotado e muitos passageiros estavam em pé no interior do veículo.
O eletricista Pablo Pessoa, de 23 anos, estava saindo de uma faculdade localizada em frente ao local do acidente e viu a colisão. "Vi uma S-10 [picape] vindo em alta velocidade. O motorista da S-10, que estava atrás da caçamba [caminhão], conseguiu passar dela. Ele disse que o motorista da caçamba estava em alta velocidade como se não tivesse conseguindo freiar. O motorista parou e veio falando 'esse cara tá doido, queria me bater'. Ele estava a 100 km por hora. Um passageiro chegou a sair pela janela e eu cheguei a socorrer, coloquei ele na calçada", disse.
Bombeiros contabilizaram oito vítimas fatais até às 21h30 (Foto: Rodrigo Sampaio)Bombeiros contabilizaram 12 vítimas fatais até às 21h30 (Foto: Rodrigo Sampaio)
Universitários que saíam de uma faculdade e funcionários de um posto de combustíveis ajudaram as vítimas. Segundo a frentista Tatiane Farai, o coletivo estava lotado. "O trânsito estava fluindo normalmente e tinha muitos passageiros no micro-ônibus. Muita gente ferida. Uma tragédia", disse ao G1. 
Parto 
Uma grávida estava no micro-ônibus. Ela morreu no local do acidente, segundo os bombeiros. Médicos chegaram a fazer o parto da criança, mas ela também não sobreviveu. De acordo com o coordenador do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Enzo Monteiro, as vítimas foram levadas para hospitais na capital. "Dez pessoas foram para o Hospital Pronto-Socorro 28 de agosto, seis para João Lúcio e quatro para SPAs do entorno", explicou.
Acidente ocorreu próximo a viaduto do Bairro Flores, Zona Centro-Sul de Manaus (Foto: Jamile Alves/G1 AM)Acidente ocorreu próximo a viaduto do Bairro Flores, Zona Centro-Sul de Manaus (Foto: Jamile Alves/G1 AM)
Seis viaturas do Corpo de Bombeiros, 13 da Polícia Militar e 15 do Samu atenderam a ocorrência.
O vice-prefeito de Manaus, Hissa Abraão, foi ao local do acidente e anunciou luto oficial na capital. "Manaus vai decretar luto oficial de três dias. É prematuro apontar de quem foi o equívoco. Não sabemos se o motorista da caçamba teve uma morte súbita ao volante. Não há marcas de freio do outro lado da rua", disse Hissa Abrahão.
Seis viaturas do Corpo de Bombeiros foram deslocadas para o local do acidente (Foto: Jamile Alves/G1 AM)Seis viaturas do Corpo de Bombeiros foram deslocadas para o local do acidente (Foto: Jamile Alves/G1 AM)
FONTE: G1

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários