Direito da UFC é o 10º curso mais concorrido da área no Brasil

Plantão Ceará | 10:47:00 | 0 comentários

O curso diurno de Direito na Universidade Federal do Ceará (UFC) ficou na 10ª posição no ranking nacional de concorrência entre os cursos de Direito, segundo o primeiro balanço das notas de corte do Sistema de Seleção Unificada (SiSu), divulgado nesta terça-feira (7). A nota de corte mínima prevista pelo Ministério da Educação (MEC) para entrar no curso de Direito da UFC pela manhã foi de 756,68 pontos.
Dez posições abaixo ficou o curso noturno de Direito da UFC, que somou 742 pontos como nota de corte.
Os três cursos de Direito da Universidade do Pará, nos períodos da manhã, tarde e noite, despontaram e tiveram as maiores notas no ranking nacional, com 839,15, 828,01 e 825,26, respectivamente. A universidade também levou o posto de mais concorrida nos cursos de Medicina e Engenharia Naval.
O curso de Direito com menor concorrência foi o da Universidade do Estado de Mato Grosso, no campus de Pontes e Lacerda, que somou apenas 606,2 pontos como nota de corte, 150,48 pontos a menos do que os somados pela Universidade do Pará.

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários