Itens da ceia de natal têm variação superior a 60% em Fortaleza

Plantão Ceará | 21:54:00 | 0 comentários


Os itens mais consumidos durante os festejos natalinos foram alvo de uma pesquisa doProcon Fortaleza. Os números, divulgados nesta segunda-feira (9), mostram variações de preços que podem ultrapassar os 60% entre os estabelecimentos. A lista completa pode ser conferida no site do órgão.
Procon pesquisou itens vendidos em supermercados de vários bairros de Fortaleza FOTO: Francisco Sousa/Arquivo
Bombons, frutas em caldas, carnes, conservas e panettones foram alguns dos produtos pesquisados. A azeitona verde foi o vilão da lista. O preço mais alto foi de R$ 5,29, enquanto o mais barato foi de R$ 3,19, representando uma variação de66%. O peru temperado foi o que apresentou menor diferença entre os supermercados, 3%.
A pesquisa foi baseada no preço, marca do produto e localização do supermercado. Foram pesquisados estabelecimentos nos bairros Benfica, Aldeota, Bela Vista, Centro, Alagadiço, Otávio Bonfim, Joaquim Távora e Água Fria.
De acordo com o Procon Fortaleza, as oscilações de preço puderam ser sentidas não apenas diante da mudança de marca do produto, mas, em alguns casos, também em supermercados da mesma empresa. A proximidade com o Natal também provoca um aumento de preços.

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários