Taxistas protestam por segurança em frente à SSPDS, em Fortaleza

Plantão Ceará | 12:08:00 | 0 comentários

Manifestação de taxistas na Avenida Bezerra de Menezes (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)Manifestação de taxistas na Avenida Bezerra de
Menezes (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)
Cerca de 100 taxistas protestam na manhã desta segunda-feira (18), em frente à sede da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), na Avenida Bezerra de Menezes, no Bairro São Gerardo, em Fortaleza. Segundo o presidente do Sinditáxi, Vicente de Paulo Oliveira, a manifestação pede mais segurança para os taxistas da capital e rapidez nas investigações sobre o caso do motorista encontrado morto na sexta-feira (15) na praia do Icaraí.
O Sinditáxi informou que a família do taxista foi recebido pelo delegado Fernando Menezes, da coordenadoria integrada de operações policiais (Copol). Durante a reunião, conforme o Sinditáxi, a polícia informou que tem filmagens dos suspeitos que participaram do crime e prometeu agilidade nas investigações aos familiares.
O taxista, de 55 anos, foi encontrado morto na praia do Icaraí, em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza, por volta das 5 horas da manhã desta sexta-feira (15). De acordo com o programa de policiamento Ronda do Quarteirão, o corpo do taxista estava descalço em um barranco.
Não foram encontrados objetos pessoais como carteira e relógio, junto ao corpo. A polícia informou que o taxista apresentava um corte no pescoço e lesões nos braços e na cabeça. O veículo foi levado.
Manifestação de taxistas na Avenida Bezerra de Menezes (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)Cercad e 100 taxistas participam do protesto
(Foto: Elias Bruno/TV Verdes Mares)

Crimes contra taxistas
Ainda conforme Vicente de Paulo, em média, três taxistas são alvo de ações criminosas em Fortaleza por semana. Segundo o presidente do sindicato, os bairros com maiores incidência de assalto a taxistas são Tancredo Neves, Aerolândia e Messejana.
Em outubro deste ano, um taxista foi assassinado na Avenida Francisco Sá, na capital. Segundo a polícia, ele pegou uma passageira em direção ao Bairro Antônio Bezerra quando foi abordado por homens em uma moto.  O taxista sofreu tiros no pescoço, não resistiu e morreu no local do crime. Já em setembro, uma taxista foi baleada por dois assaltantes que se passaram por passageiros.

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários