Genoino volta a passar mal e é atendido por médico particular

Plantão Ceará | 16:11:00 | 0 comentários

O ex-presidente do PT José Genoino passou por cuidados médicos na primeira noite no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, onde estão presos nove condenados no processo do mensalão.
Preocupados com sua saúde, a mulher Ryoko e os filhos Ronan, Miruna e Mariana viajaram à capital federal e solicitaram a visita de um médico particular para examinar o petista. Por volta das duas horas da madrugada deste domingo, o médico chegou à pequena cela na ala federal da penitenciária e constatou que Genoino estava com a pressão alta e bastante pálido, segundo relato de familiares.
Após 1h30 de consulta, o ex-presidente do PT, mais calmo e com a pressão controlada por medicamentos, conseguiu dormir por pelo menos três horas. Dentro da cela, Genoino tem se dedicado à leitura e ao repouso, de recomendação médica.
A primeira refeição foi o café da manhã deste domingo- pão com manteiga e café. Até a terça-feira, Genoino não poderá receber visita e nenhuma encomenda da família. Terá contato apenas com seus advogados.
Preocupação
Desde que se apresentou à sede da Polícia Federal em São Paulo, na sexta-feira, Genoino está ofegante e bastante agitado. Na primeira noite em que passou preso na capital paulista, o petista não dormiu. Preferiu assistir TV e ler a biografia de Getúlio Vargas, de Lira Neto, que ganhou do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu ainda naquela noite.
Antes de ser transferido para Brasília, na tarde do último sábado (16), o ex-presidente do PT foi examinado por um médico da PF, que emitiu laudo informando que ele tinha plenas condições de fazer a viagem, que teria uma parada em Belo Horizonte. Antes de chegar à capital mineira, onde embarcaram mais sete presos, entre eles o empresário Marcos Valério, Genoino se sentiu mal.
Quando a aeronave pousou em BH, uma ambulância ficou estacionada na pista enquanto ele era medicado. Segundo os advogados de Genoino, o mandando de prisão expedido pelo presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa, é "impreciso".
"É um grande constrangimento os presos terem que cumprir regime mais rigoroso do que está imposto para eles, principalmente no caso do Genoino, que não está bem de saúde", afirmou o coordenador do setorial jurídico do PT e um dos advogados que acompanha o petista, Marco Aurélio de Carvalho.
A defesa de Genoino já entrou com pedido na Justiça para que o regime semiaberto seja cumprido imediatamente. No entanto, todos os atos de execução das penas estão submetidos a Joaquim Barbosa, que ainda não se manifestou sobre a petição.

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários