Secretário de Segurança pede informações à Procuradoria de Justiça de SP sobre integrantes do PCC no Ceará

Plantão Ceará | 16:25:00 | 0 comentários

O secretário de Segurança Pública e Defesa Social Servilho Paiva pediu ao procurador Geral de Justiça do São Paulo Márcio Fernando Rosa informações sobre investigações feitas pela Polícia Civil e pelo Ministério Público de São Paulo indicando a presença de membros do Primeiro Comando da Capital (PCC) em todo País, inclusive no Ceará. Segundo uma matéria publicada no jornal Folha de São Paulo, 120 criminosos atuariam no Ceará.
No documento, Servilho cita a matéria públicada no último dia 14 pelo jornal, a respeito de investigações para adotar medidas necessárias no Estado. " Solicito a remessa de informações pormenorizadas acerca dessas investigações e da matéria veiculada, para que possamos adotar as medidas atinentes as providências que deverão ser efetivadas pelo sistema de segurança pública de Estado do Ceará".
O Ministério Público denunciou 175 pessoas por participação em organização criminosa e na acusação da prática de crime de formação de quadrilha armada para o tráfico de entorpecentes, crimes contra o patrimônio e contra a vida de agentes públicos, além da aquisição, posse e manutenção de armas de fogo.
De acordo com o MP, as circunstâncias descritas nas denúncias e os elementos de prova colhidos só poderão ser divulgados caso seja retirado o sigilo de Justiça decretado no processo. O MP pediu a prisão preventiva de todos os denunciados. A Justiça, no entanto, indeferiu a solicitação e o Ministério Público recorreu da decisão.
Além dos criminosos, a investigação detectou 18 supostos casos de corrupção envolvendo policiais civis e militares de São Paulo. Ao menos 30 policiais são investigados. As suspeitas surgiram após interceptações feitas em chamadas telefônicas de integrantes do PCC entre março de 2010 e janeiro deste ano.
Com informações do jornal Folha de São Paulo

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários