Correios levará 15 dias para entregar objetos em atraso no Ceará

Plantão Ceará | 18:11:00 | 0 comentários


A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) anunciou a normalização dos serviços de distribuição dos objetos postais no Ceará no prazo de 15 dias. O acúmulo foi gerado devido à greve dos funcionários, iniciada no dia 12 de setembro e que teve o fim decretado na última terça-feira (8) pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST).
Acúmulo foi gerado devido à greve dos funcionários, iniciada no dia 12 de setembro FOTO: Natasha Mota/Arquivo/01.10.2012
O retorno dos grevistas deve ocorrer na próxima quinta-feira (10). O TST manteve o reajuste salarial de 8% oferecido pela empresa aos trabalhadores e 6,27% para benefícios.
No depósito dos correios são contabilizados atualmente um número aproximado de 2,5 milhões de objetos acumulados no Estado. Cerca de 98% deles são objetos postais simples, ou seja, cartas e impressos, de acordo com os Correios. Entretanto, o órgão ressaltou que, diariamente, são distribuídos em todo o Ceará mais de 900 mil objetos postais.
Nos últimos 3 fins de semana, foram realizados mutirões entre os funcionários que não aderiram à greve para despachar os objetos em atraso, com prioridade para as encomendas Sedex, telegramas, documentos e faturas, declarou a empresa. Foram necessários horas extra e deslocamento de empregados entre unidades para viabilizar a entrega.

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários