Termina na próxima terça-feira (19) prazo para matrícula no Sisutec

Plantão Ceará | 13:36:00 | 0 comentários

Termina na próxima terça-feira (19) o prazo para a realização da matrícula dos convocados em primeira chamada do Sisutec (Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica). A data foi prorrogada na última sexta-feira, quando venceria o prazo para a realização da matricula dos primeiros aprovados.
A primeira edição do Sisutec contabilizou 383.080 candidatos inscritos que concorreram a 239.792 vagas. Os candidatos que cursaram o ensino médio completo na rede pública ou na rede privada na condição de bolsista integral têm prioridade na ocupação de 85% das vagas oferecidas na seleção.
Os cursos mais procurados nesta primeira edição do Sisutec foram os de técnico em segurança do trabalho, técnico em informática e técnico em enfermagem. Do total de inscrições, 57% foram feitas por candidatas do sexo feminino. Os cursos noturnos tiveram a preferência.
As matrículas da segunda chamada serão realizadas entre os dias 23 e 27 de agosto. De acordo com o MEC, As vagas remanescentes serão ocupadas em livre concorrência, por meio de inscrições on-line realizadas exclusivamente pela internet, no endereço www.pronatec.mec.gov.br, entre os dias 29 de agosto a 16 de setembro.
As instituições credenciadas no Sisutec poderão alterar a data de início das aulas, observando como limite o dia 21 de outubro.
Do total de vagas, 85% são destinadas aos candidatos que cursaram o ensino médio na rede pública ou na rede privada na condição de bolsista integral. As vagas são ofertadas em instituições da rede publica, privada e do Sistema S. Os cursos têm de um a dois anos de duração, com carga horária entre 800 e 1.200 horas-aula.

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários