Cid Gomes se defende e diz que vai retirar 'coisas exóticas' do cardápio do governo

Plantão Ceará | 13:35:00 | 0 comentários

O governador Cid Gomes se defendeu, nesta segunda-feira (19), das acusações do deputado Heitor Férrer que classificou como "Farra do Caviar", os gastos de serviços de bufê do gabinete. "Eu lamento. Isso é muito simples, o poder público é demandado para fazer eventos e, por isso, tem que ter fornecimento. Eu acho que fizeram uma caricatura. Eu por exemplo, nunca comi esse negócio de caviar e não gosto de caviar. O bufê é para ter arroz, feijão, uma carne, frango, peixe e uma entrada. Então se tem, eu nunca comi, eu repito". Cid completou que vai mandar retirar comidas exóticas e com nomes estrangeiros do cardápio do governo. "Se querem demagogia, vou mandar retirar todas as coisas exóticas, tudo que for com nome em francês, inglês e russo, vai sair. Vai ficar só coisa com nome em português", afirmando que o ato seria uma demagogia.
Outro argumento de Cid Gomes diz respeito à autoridades. "Eu ia suspender o contrato? Fazer sem licitação? Ou a presidente ia vir aqui e tinha um almoço e o governo não daria, mandaria dizer que ela não pagasse, porque não temos como pagar o almoço para ela? Santa paciência".
Quanto à repercussão nacional da denúncia, o governador argumentou que os gastos não acontecem só no Ceará. "Eu desafio, se a questão é nacional, peguem ai no Brasil inteiro e vamos ver em todos os governos. Dizer que só o Ceará é que tem isso, é muito esquisito. Vamos fazer uma coisa séria, vamos analisar em todos os estados brasileiros, o que é gasto com serviço de fornecimento, é isso na prática que acontece".
Cid rebateu afirmação de Heitor Férrer que o governador havia apequenado o parlamento ao afirmar que ele só seria deputado. Para Cid Gomes, o deputado estadual é demagogo. "Eu não, de maneira nenhuma. Eu fui deputado com muito orgulho. Eu digo é porque ele têm projetos outros, já demonstrou foi candidato, e com esse tipo de postura que é demagógica, de tentar transformar a exceção na regra, você está enganando as pessoas. Pega o valor e divide como se todo dia fosse feito a alimentação, o que não é". Indagado pelo Diário do Nordeste, se por esse motivo, Heitor Férrer não havia sido eleito para prefeito de Fortaleza nas últimas eleições, Cid foi enfático: "É claro que sim".  E completou: "As pessoas são sábias, ninguém é executivo com demagogia. Você pode ser parlamentar com demagogia, mas executivo é facilmente desmascarado", replicou.
Heitor critica gastos do Governo com bufê
O deputado Heitor Férrer (PDT) denunciou em seu pronunciamento na Assembleia Legislativa, que o Governo do Estado contratou empresa de serviços de buffet para atender ao cerimonial do gabinete do governador Cid Gomes, por um ano, no valor de R$ 3,4 milhões.
De acordo com o contrato, que pode ser acompanhado no Diário Oficial do Estado, os gastos com esses serviços seriam de quase R$ 10 mil por dia, naquilo que já está sendo chamado de "Farra do Caviar".

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários