Prestigiado, Brasil ‘voa’ no ranking e pega Suíça para confirmar ascensão

Plantão Ceará | 10:00:00 | 0 comentários

luiz felipe scolari felipão carlos alberto parreira brasil treino (Foto: Bruno Domingos / Mowa Press)Felipão volta a comandar a Seleção após o título
da Copa das Confederações, em junho
(Foto: Bruno Domingos / Mowa Press)
A conquista da Copa das Confederações mudou o status da seleção brasileira. Na teoria e na prática. O tetra da competição fez o Brasil recuperar o prestígio perdido após um longo período de altos e baixos e, oficialmente, possibilitou ao país um salto no ranking da Fifa, de 22º para nono. A prova da ascensão é o clima para o amistoso desta quarta-feira, às 15h45m (de Brasília), contra a Suíça, na Basileia, a 301 dias da Copa. O GLOBOESPORTE.COM transmite ao vivo o duelo entre brasileiros e suíços.
Logo no primeiro desafio depois do título das Confederações, jogadores e comissão técnica encontraram um ambiente de confiança, externa e interna, que havia tempos não ocorria com a seleção brasileira. Os próprios campeões comentaram a respeito na chegada à Basileia.
- Nós ganhamos e ficamos mais visados. Buscamos tanto esse respeito e agora vamos ver os adversários com mais vontade de ganhar do Brasil. Mas também vamos estar mais motivados – comentou o atacante Fred, artilheiro da nova era Felipão, com nove gols marcados.
Muita coisa mudou desde a reunião do grupo para a Copa das Confederações.  Felipão definiu um time base, a Seleção voltou a vencer um campeão do mundo (no caso, a França) depois de quatro anos, Neymar desencantou e vitórias importantes, contra rivais de peso, foram conquistadas ao longo do torneio.
- Estamos bem melhor. Há um pouco mais de confiança na Seleção. Mas vamos ter de nos desenvolver mais durante os noves meses que faltam para nos reunirmos para a Copa do Mundo. Só assim vamos ter condições de enfrentar outras grandes seleções no Mundial – declarou o técnico pentacampeão do mundo.
As vitórias sobre Japão, México, Itália, Uruguai e Espanha, na excelente campanha de campeão, elevaram a seleção brasileira ao nono lugar no ranking da Fifa. Antes, o Brasil tinha alcançado seu pior posicionamento na história: a 22ª colocação. Era algo que incomodava - e muito - os jogadores.
A retomada do respeito no cenário mundial tem sido combustível motivador para muitos no atual elenco de Luiz Felipe Scolari. Como Thiago Silva, por exemplo.
- Nossa confiança aumentou com a conquista, mas temos de saber também que agora nossa responsabilidade é maior para os próximos jogos. Não podemos perder o foco para a Copa do Mundo, que é nosso maior objetivo – completou o zagueiro do Paris Saint-Germain, titular para o amistoso diante da Suíça.
neymar seleção brasileira suiça (Foto: Reuters)Neymar participa normalmente de treino da seleção brasileira na Suíça (Foto: Reuters)David Luiz é dúvida no Brasil
Poupado do treinamento da última terça-feira, na Basileia, o zagueiro do Chelsea é a principal dúvida do técnico Luiz Felipe Scolari para o confronto desta quarta-feira. Com um problema no joelho, o jogador ficou no hotel em tratamento com o fisioterapeuta Luiz Rosan. No campo, Dante entrou em seu lugar.
Na coletiva depois da atividade, o técnico da seleção brasileira admitiu que há uma preocupação em relação ao zagueiro, destaque na Copa das Confederações.
- Tem um problema de recuperação. Era bom não treinar para ver se tem condições de jogo depois – disse o comandante verde e amarelo.
Felipão deixou no ar ainda que pode fazer mais umas três mudanças no time titular por conta da condição física dos atletas. Mas durante a atividade comandada no St. Jakobstadium, na última terça-feira, ele iniciou os trabalhos com a base campeã da Copa das Confederações, no último mês de junho.
SUÍÇA X BRASIL
Benaglio; Lichsteiner, Senderos, Von Bergen e Rodriguez; Dzemalli, Behrami, Shaqiri e Xhaka; Stocker e Gavranovic.Julio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz (Dante) e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Hulk, Neymar e Fred.
Técnico: Ottmar HitzfeldTécnico: Luiz Felipe Scolari
Árbitro: Aytekin Deniz (Alemanha)
Data: 14/08/2013. Horário: 15h45m (de Brasília). Local: St. Jakobstadium
Transmissão: TV Globo, Sportv e GLOBOESPORTE.COM transmitem ao vivo. O site também acompanha os lances em Tempo Real.

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários