Papa diz no Twitter que noite em Copacabana foi 'inesquecível'

Plantão Ceará | 12:39:00 | 0 comentários


Em seu Twitter oficial, o papa Francisco publicou na manhã desta sexta-feira (26) que a Cerimônia de Acolhida dos jovens ontem na praia de Copacabana, na zona sul do Rio, foi"inesquecível", e mandou uma bênção para todos os envolvidos no evento.
Nesta sexta, o papa tem uma extensa agenda, que começou com uma missa reservada na residência do Sumaré, onde está hospedado.
Pela manhã, o sumo pontífice seguiu para a Quinta da Boa Vista, zona norte da capital fluminense, parque próximo ao estádio do Maracanã, onde ouviu a confissão de cinco jovens da Jornada Mundial da Juventude, cada um deles representando um continente.
Às 11h30, o papa se encontra com cinco detentos no Palácio São Joaquim, sede da Arquidiocese do Rio de Janeiro, na Glória, zona sul da cidade. Às 12h está prevista uma oração do Angelus Domini, que será feita no balcão central do Palácio São Joaquim.
Depois de compromissos com o comitê organizador da Jornada e de almoçar com Dom Orani Tempesta, arcebispo do Rio, o papa Francisco volta para a residência oficial, onde ficará até 17h, quando partirá de helicóptero para o Forte de Copacabana.
Às 18h começa a via-sacra com jovens na praia de Copacabana, uma representação da vida de Cristo em plena praia que é o cartão postal da cidade.
Treze palcos foram montados ao longo do trecho de 900 metros, cada um deles destinado a encenação de uma das 14 estações da Via Sacra. A última cena será representada no palco principal, montado no Leme, diante do papa Francisco.

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários