Nasce filho de Kate Middleton e do príncipe William

Plantão Ceará | 17:01:00 | 0 comentários

Principe William e Kate Middleton (Foto: Splash/Agência)Kate Middleton e príncipe William
(Foto: Splash/Agência)
Nasceu nesta segunda-feira, 22, o bebê do príncipe William e de Kate Middleton. É um  menino e nasceu às 16h24 (horário de Londres) com 3, 79kg, diz comunicado oficial.
Segundo comunicado oficial, mãe e filho passam bem e ficarão a noite no hospital: "Sua Alteza Real a Duquesa de Cambridge deu à luz um menino às 4:24 pm. O bebê pesa 3,79 kg e o Duque de Cambrigde estava presente durante o parto.
A rainha, o duque de Edimburgo, o príncipe de Gales, a duquesa da Cornualha, o príncipe Harry e os membros de ambas as famílias foram informados e estão encantados com a notícia.
Sua Alteza Real, e seu filho são ambos bem e vai permanecer no hospital durante a noite", dizia o comunicado enviado à imprensa. Segundo o jornal "Daily Mirror", príncipe William ligou primeiro para a avó, a Rainha Elizabeth. Depois os príncipes Charles e Harry foram avisados e por último a família de Kate Middleton.
O bebê, que é o terceiro na linha de sucessão ao trono britânico,  veio ao mundo no St Mary’s Hospital, em Londres, mesmo hospital onde William e seu irmão, Harry, nasceram.
Kate Middleton entrou em trabalho de parto pouco antes das 6h da manhã (2h da madrugada no horário de Brasília) desta segunda, e deu entrada no hospital com o príncipe William ao seu lado. Kate ficou cerca de 14 horas em trabalho de parto.
“Sua Alteza Real a Duquesa de Cambridge foi admitida esta manhã no Hospital de St. Mary, Paddington, em Londres, nas fases iniciais do trabalho de parto”, disse o comunicado oficial.
Twitter oficial anuncia nascimento do bebê real (Foto: Twitter / Reprodução)Twitter oficial anuncia nascimento do bebê real
Ainda de acordo com o comunicado,  Kate Middleton viajou de carro do Palácio de Kensington para a ala Lindo do hospital St. Mary acompanhada pelo Duque de Cambridge. Eles entraram no local por uma porta lateral.
Segundo a revista “People”, Kate está sendo atendida por uma equipe liderada pelas mãos experientes do ginecologista Marcus Setchell, de 69 anos, e por Alan Farthing. Há também uma equipe que inclui alguns anestesistas, obstetras e enfermeiros. “Eles estão extremamente animados”, teria dito um amigo de William e Kate à revista “People”. "As coisas estão progredindo normalmente", teria dito um porta-voz ao site "E! News".
Segundo o site da revista "Closer", Kate Middleton e Príncipe William optaram por não saber o sexo da criança antes do nascimento. As especulações sobre o possível nome do bebê apontam para duas opções: Alexandra (o nome do meio da Rainha) e George (o nome de seis reis britânicos). Os bebês que também nasceram nesta segunda-feira, 22, receberão uma moeda de prata com escudo das Forças Armadas Reais.
Kelly Osbourne se manifestou em sua página no Twitter sobre o nascimento do bebê real: "Estou muito animada que o bebê real está a caminho!".
Ed Perkins (Foto: Reuters / Agência)Ed Perkins (Foto: Reuters / Agência)
Licença-paternidade
Segundo a agência de notícias AP, William vai tirar duas semanas de licença-paternidade e depois vai retornar às suas obrigações militares como piloto em Wales, que estão previstas para terminar em setembro.
Após o nascimento do herdeiro, ele e Kate se mudam para o palácio de Kensington, no Centro de Londres, após passar um período vivendo em uma casa de campo isolada na ilha de Anglesey. Enquanto o apartamento em que o casal vai morar passa por obras, eles irão ocupar uma propriedade de dois quartos que também fica no palácio.
O site Radar Online diz que Carole Middleton, mãe da duquesa, irá passar algumas semanas no palácio também, para ajudar a filha com o bebê. Depois uma babá ficará responsável por dar assistência à nova mamãe.
"Pelo que podemos ver de Kate, ela vai querer a ajuda de sua mãe mais do que de qualquer pessoa no começo. Ela não quer ser forçada a usar babás, mas Carole não está sendo encorajada a ficar com ela por muito tempo. Depois que ela for embora, Kate deve usar uma babá real e, quando a criança crescer, deve ter duas babás, uma principal e uma para as folgas, assim como William e Harry tiveram", declarou o segurança Ken Wharfe ao jornal "Sunday Mirror".
Ainda de acordo com o site, qualquer presente enviado para o bebê real irá para o Palácio de Buckingham, onde passará pelo raio-X do correio e será doado para caridade.
Rainha Elizabeth II (Foto: Reuters/ Agência)Rainha Elizabeth II (Foto: Reuters/ Agência)
Palácio reformado para receber o bebê
Segundo o jornal "London Evening Standart", o palácio de Kensington está sendo reformado para que o casal e o filho possam viver lá e a obra está orçada em 1 milhão de libras, o equivalente a R$ 3,3 milhões, aproximadamente.
Além de William, estavam previstas as presença de Carole e Pippa Middleton, mãe e irmã da duquesa, durante o parto.
A imprensa estava acampada na porta do local desde o dia 1º de julho. Se seguir a tradição, Kate deve deixar o hospital pela porta do local e posar com o bebê nos braços.
Complicações na gravidez
Kate anunciou sua gravidez em dezembro através de um comunicado do Palácio St. James que dizia: "O Duque e a Duquesa de Cambrigde estão contentes em anunciar que a Duquesa está esperando um bebê.  A Rainha, o marido o Príncipe de Edinburgo, o Príncipe de Wales, a Duquesa de Cornwall, o Príncipe Harry e os membros das duas famílias estão muito encantados com a notícia". O site do Palácio chegou a ficar fora do ar por causa de tantos acessos.
A boa notícia veio acompanhada do anúncio também de que a Duquesa de Cambridge estava internada por causa de complicações na gravidez.  "Como a gravidez ainda está no estágio inicial, a Duquesa ficará no hospital durante alguns dias e vai precisar de um período de descanso após a alta", dizia o comunicado.
Kate teve hiperêmese gravídica que é um excesso de vômito e forte naúseas durante a gestação. Com isso, era necessário que ela recebesse hidratação e que tivesse uma alimentação reforçada.
Bebê famoso
O nascimento do bebê provocou um verdadeiro 'boom' de produtos temáticos com o filho do casal real.  Conforme nota do "Daily Mail", a variedade é imensa. Estão disponíveis no mercado penicos, camisetas, toalhas, canecas e outras lembranças que citam a família real e o herdeiro.
Analistas estimam que a febre do bebê real pode impulsionar a economia da Inglaterra e injetar 240 milhões de libras, ou 380 milhões de dólares, na economia do país. Um boneco do bebê vestido com uma roupa de guarda é um dos presentes à venda em lojas do palácio pela Royal Coleção Trust, que reverte todos os lucros para a manutenção dos palácios reais. O futuro vovô, o príncipe Charles, vende sapatos para bebês feitos à mão através de uma loja em sua casa de de campo, enquanto os avós maternos, Carole e Michael Middleton, acrescentaram uma série de produtos de bebê em seu negócio de itens para festas. As informações são da "Reuters".
Príncipe William se casou com Kate Middleton em abril de 2011.
FONTE:G1

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários