Manifestantes do MST ocupam prédio do Incra, na Avenida José Bastos

Plantão Ceará | 14:02:00 | 0 comentários


Manifestantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST) ocuparam, na manhã desta terça-feira (23), o térreo do prédio do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). Já o trecho da avenida José Bastossituado na frente do prédio também foi ocupado pelo movimento, o que levou a AMC a interditar o local e desviar o trânsito.

Manifestantes entregaram pauta de reivindicações à superintendência do órgão. FOTO: JL ROSA
De acordo com a superintendente em exercício do Incra, Denise Aragão, os coordenadores estaduais e nacionais do movimento foram recebidos e ouvidos por ela durante reunião.
Uma pauta com as principais reivindicações do grupo foi recebida no encontro. Segundo Denise, as principais exigências dos trabalhadores sem-terra são o reconhecimento imediato de algumas áreas de assentamento pelo Incra; a presença de diretores nacionais do órgão; reuniões com outros órgãos ligados à agricultura, como o Banco do Nordeste e o Dnocs, e políticas para o desenvolvimento dos assentamentos, como o fornecimento de assistência técnica, créditos de instalação e a organização dos assentados.
Ainda de acordo com a superintendente, alguns pontos exigidos pelos manifestantes já estão sendo estudados. "Eu recebi a pauta. Agora, vamos discutir intenamente, articulando com os orgãos envolvidos. Também já comuniquei à sede, em Brasília, para que eles enviem diretores para uma negociação", disse.
Trânsito no trecho está sendo desviado
A AMC informou que 8 agentes do órgão controlam o trânsito no momento. Quem trafega pela via no sentido Centro/Parangaba precisa desviar pela rua Miguel Gonçalves e passar por trás do Incra, para depois retornar à avenida.

Já quem vem no sentido oposto deve entrar na rua Teles de Souza e, em seguida, dobrar na ruaCosta Mendes, para retomar a avenida José Bastos. Não há previsão de que horas a via será liberada.

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários