Juiz concede liberdade assistida para adolescente que matou padrasto no CE

Plantão Ceará | 14:57:00 | 0 comentários

A adolescente de 13 anos, suspeita de ter matado o padrasto depois de ser violentada no motel em que morava com a mãe, no Centro, em abril deste ano, foi sentenciada a liberdade assistida. A sentença foi dada na sexta-feira (26), em Fortaleza,  pelo juiz Manuel Clístenes de Façanha e Gonçalves.
A adolescente e a mãe da jovem foram submetidas a exames de corpo de delito. Os resultados dos exames comprovaram que a garota sofreu violência sexual. A jovem e a mãe realizaram ainda exames residuográficos para comprovar quem havia feito o disparo contra a vítima, os resultados confirmaram a versão dada pela menina à polícia, de que ela teria atirado.
Constatada a veracidade dos exames, o representante do Ministério Público, o promotor, Antônio Carlos Azevedo Costa, pediu que fosse estipulada a aplicação de uma medida de liberdade assistida, que foi aceita pelo magistrado. O juiz alegou que neste momento este é o procedimento correto já que a medida oferece acompanhamento psicossocial adequado para a adolescente.

O assassinato ocorreu no 23 de abril deste ano, em uma pousada localizada na Rua Rufino Alencar, no Centro da capital cearense. Segundo informações à época do Comando de Policiamento da Capital (CPC), o suspeito, que havia deixado a prisão há poucos dias depois de cumprir dois anos por roubo, foi até a pousada à procura da ex-companheira para se vingar por ela já estar se relacionando com outra pessoa. Ao encontrar a adolescente sozinha em casa, resolveu cometer o crime.
Segundos policiais do programa Ronda do Quarteirão que atenderam à ocorrência, a jovem afirmou ter sido ameaçada com uma  arma de fogo e, em seguida, estuprada. Como o suspeito havia deixado o revólver embaixo do travesseiro, ela aproveitou um descuido dele e efetuou os dois disparos. Segundo a polícia, os dois disparos atingiram o ombro e as costas do homem.

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários