Empresário cearense José Abraão Otoch morre em Fortaleza

Plantão Ceará | 15:38:00 | 0 comentários

José Abraão Otoch (Foto: Everton Lemos/Agência Diário)Empresário nasceu em fevereiro de 1928
(Foto: Everton Lemos/Agência Diário)
Morreu no início da tarde desta segunda-feira (22), de parada cardíaca, o empresário José Abraão Otoch, de 85 anos, fundador do Grupo Otoch, de Fortaleza. O corpo do empresário será enterrado às 17 horas, no Cemitério Parque da Paz, na captal cearense. Antes, às 16 horas, haverá uma missa de corpo presente na capela do cemitário. 
José Abraão Otoch nasceu no dia 21 de fevereiro de 1928,  nas Rua dos Galegos, como era chamada a Rua Senador Pompeu, no Centro de  Fortaleza. Filho de imigrantes libaneses - o pai veio  com a família para o Brasil com um ano de idade, em 1895 - aos vinte anos formou-se em odontologia que trocou, seis meses depois, pelo comércio. O armazém deu origem a uma grande cadeia de varejo espalhada – no ano de 2000, por 15 Estados (as lojas Esplanada), a um grande atacado de tecido (Megatex) e a um dos grupos econômicos mais fortes da região Nordeste (o Grupo Otoch).
Em maio de 1949 tornou-se sócio do pai e dos irmãos no Armazém Esplanada. Em 2002 a sociedade se desfez e José Abraão Otoch ficou com a lojas Otoch do Nordeste e do Norte. A expansão dos negócios se deu com fundação da Esplanord (Esplanada Confecções do Nordeste) e do Hospital Monte Klinikum, em Fortaleza. José Abraão Otoch foi um dos agraciados com o Prêmio Sereia de Ouro, da TV Verdes Mares, em 2000.

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários