Academia Enem é oficialmente aberta

Plantão Ceará | 16:03:00 | 0 comentários

O curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio é destinado aos alunos da rede pública de ensino
Com um total de 6.144 alunos inscritos neste primeiro ano, o programa Academia Enem, foi oficialmente aberto, neste domingo, dia 21 de julho, pelo prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio. O curso preparatório, voltado para quem pretende fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), é destinado aos alunos da rede pública de ensino. As aulas do projeto municipal já estão, inclusive, acontecendo no Ginásio Paulo Sarasate.

O projeto da Prefeitura de Fortaleza já conta com 6.144 alunos inscritos. As aulas ocorrem nos fins de semana no Ginásio Paulo Sarasate FOTO: KID JÚNIOR

Quem se inscreve no programa, recebe, além de material didático, camisas, cartão de identificação e acesso e vale transporte, além de lanche em todos os encontros e aulas ministradas por professores de muitos cursinhos da cidade de Fortaleza.

O curso tem aulas aos domingos, e formações complementares também aos sábados. O projeto seguirá até o dia 15 de dezembro deste ano. O portal do curso (www.fortaleza.ce.gov.br/academiaenem) disponibiliza o material produzido pelos professores para os participantes e que já está à disposição.

Fascículos

Também para ajudar os jovens que irão fazer Enem, o Diário do Nordeste, por meio de parceria com o Colégio Ari de Sá e apoio da Assembleia Legislativa, circula todas as segundas-feiras com um suplemento de conteúdo para a prova. Hoje, o 4º fascículo, de 17 no total, trata de "Matemática e suas tecnologias".

Os materiais, cada um com 16 páginas, possuem, em média, 40 questões sobre as quatro áreas a serem estudadas para a prova. Já o último suplemento fará uma revisão geral de todo o conteúdo ministrado.

Mais informações

Para ver videoaulas do projeto do Diário do Nordeste, basta acessar
www.diariodonordeste.com.br/diarionoenem 

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários