Suspeitos de fraudarem concurso são presos neste domingo

Plantão Ceará | 21:21:00 | 0 comentários

Sete suspeitos de fraudarem concursos públicos foram presos neste domingo (2) após suspeita do Ministério Público. Um dos possíveis alvos da quadrilha era o exame para Analista e Técnico do Ministério Público do Ceará (MP-CE), neste domingo, que foi marcado por desorganização e atraso.

Foto: Reprodução/TV Diário

A operação foi realizada numa cooperação entre o próprio MP-CE, a Coordenadoria de Inteligência do Estado do Ceará (Coin) e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

Segundo o procurador de justiça, Manoel Epaminondas, o grupo estava sendo monitorado há cerca de duas semanas. "Iniciamos as investigações e conseguimos identificar essa quadrilha. Pedimos ao Poder Judiciário para decretar prisão temporária e busca e apreensão nas respectivas residências dos sete integrantes", afirmou o procurador.

Por conta desse monitoramento, houve umaalteração no edital do certame, onde foi proibida a entrada de celulares nos locais de provas. Também foram implementados detectores de metal e todos os participantes do concurso tiveram de ser submetidos à ferramenta.

Essa ação inibiu a quadrilha, que não tentou ir à prova, com a exceção de um dos integrantes, que não portava nenhum ponto eletrônico.

Com base em formação de quadrilha, o grupo foi preso e teve seus pertences revistados. Em uma casa no Icaraí, foram apreendidos 41 kits de cola eletrônica, com celulares, transmissores bluetooth e ponto auricular. Além disso, um revólver foi encontrado no apartamento do integrante que foi à prova. O líder da quadrilha era Roberto Clodoaldo Gomes Feitosa.

Para a secretária da comissão organizadora do concurso, Milena Sousa, o concurso ocorreu conforme a previsão inicial. "Essa fraude investigada não afetou os candidatos do certame", comentou.

Com informações do repórter da TV Diário Maurício Teófilo


Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários