Na reabertura do Maracanã, Brasil empata com a Inglaterra

Plantão Ceará | 21:12:00 | 0 comentários

O Brasil sofreu para empatar por 2 a 2 com a Inglaterra, neste domingo (2), em partida amistosa realizada no Maracanã.

Este foi o penúltimo jogo da seleção antes da estreia da Copa das Confederações.
Com a igualdade, o Brasil permanece sem vencergrandes seleções desde 2009, quando derrotou a própria Inglaterra.

O técnico Luiz Felipe Scolari surpreendeu ao escalar o volante Luiz Gustavo no lugar de Fernando. Na disputa com Lucas, Hulk levou a melhor e iniciou o duelo entre os titulares.

Primeiro tempo

Armado em um 4-3-3, o Brasil foi o dono do primeiro tempo. Neymar e Oscar foram os atletas mais perigosos. Curiosamente, o ex-santista vestiu a camisa 10, enquanto o jogador do Chelsea usou a 11. Nas partidas anteriores, eles utilizaram a numeração invertida.              


Aos 5min, Neymar tentou de voleio, mas a zaga inglesa bloqueou. Diferentemente do amistoso disputado no estádio de Wembley, em Londres, no último mês de fevereiro, a seleção conseguiu manter a bola no campo de ataque.

Aos 17min, Neymar recebeu um lançamento longo na área, ficou cara a cara com Hart e viu o goleiro salvar o time inglês pela primeira vez no confronto.
Dez minutos depois, aberto pela esquerda, o atacante serviu Hulk e Hart fez três intervenções em sequência para impedir o gol brasileiro.

Pelo lado direito, Oscar ainda criou mais duas oportunidades desperdiçadas por Fred e Hulk. Foram 18 finalizações do Brasil na etapa inicial.

Montada em um 4-5-1, com Rooney isolado no ataque, a Inglaterra teve sua única chance aos 38min. Walcott recebeu com liberdade e finalizou para a defesa em dois tempos de Julio Cesar.

O treinador Roy Hodgson fez uma alteração no primeiro tempo. Sacou o lateral esquerdo Baines e colocou Ashley Cole.

Segundo tempo

Para a etapa final, Felipão voltou com duas mudanças: Hernanes e Marcelo substituíram Luiz Gustavo e Filipe Luís, respectivamente.

O técnico não esperou muito para fazer a terceira substituição. Aos 8min, Lucas entrou na vaga de Oscar e a torcida vaiou.

Porém, quatro minutos mais tarde, Hernanes arriscou de fora da área e a bola carimbou o travessão de Hart. No rebote, Fred finalizou de primeira para fazerBrasil 1 a 0.

Hodgson, então, resolveu colocar sua equipe no ataque. O lateral direito Johnson saiu para a entrada de Chamberlain aos 16min. Seis minutos depois, o próprio Chamberlain aproveitou uma bela triangulação no meio da zaga brasileira e chutou no canto direito de Julio Cesar: 1 a 1.

Felipão sentiu que o meio de campo estava sendo dominado pelo rival e tentou dar maior proteção com Fernando. No entanto, aos 33min, Rooney carregou na intermediária, sem marcação, e colocou no ângulo do goleiro brasileiro: Inglaterra 2 a 1.

Após sofrer a virada, o treinador brasileiro trocou o centroavante Fred por Leandro Damião. Aos 37min, quando Bernard estava pronto para entrar no lugar de Paulinho, o volante acertou um belo chute de primeira para empatar o amistoso novamente.

Mesmo com o gol, o corintiano foi substituído por Bernard. O técnico inglês fez a última alteração da partida ao tirar Walcott para a entrada de Rodwell.

O Brasil pressionou até o fim, mas esbarrou na defesa inglesa e o empate foi mantido.

França pela frente

No próximo domingo, a seleção tem mais um amistoso para se preparar para a Copa das Confederações. O adversário será a França, na Arena Grêmio, em Porto Alegre, às 16h.


Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários