Suspeita de bomba provoca isolamento no aeroporto Internacional Pinto Martins

Plantão Ceará | 07:29:00 | 0 comentários

Esquadrão Antibombas da Polícia Federal foi acionado, e um robô utilizado para remover o material do local

Uma ameaça de bomba provocou isolamento de parte do saguão de desembarque do Aeroporto Internacional Pinto Martins na noite desta segunda-feira, dia 24 de junho. Um faxineiro chamou a Polícia depois de encontrar um pacote com um uniforme, dentro do banheiro masculino, que fica próximo à área de desembarque.

As pessoas que estavam em um dos saguões do Aeroporto Internacional Pinto Martins precisaram deixar o local por medida de segurança FOTO: TUNO VIEIRA

O Esquadrão Antibombas da Polícia Federal foi acionado, e um robô foi utilizado para remover o material suspeito. Depois de ser levado para área externa do local, o suposto pacote foi detonado. Segundo funcionários de lojas instaladas dentro do Aeroporto, o movimento no saguão de desembarque estava tranquilo.

"Eu pensei que era um treinamento da Polícia Federal porque o movimento estava bem tranquilo. Eu não fiquei assustada. Só depois que eu ouvi o estouro do material foi que me dei conta de que poderia ser algo sério", comentou a atendente de loja, Iane Bernardo.

Segundo a funcionária, o isolamento atrapalhou as vendas no quiosque em que trabalha. "Apesar do movimento tranquilo, ainda tinha fluxo de pessoas no local", explicou Iane.

A ação aconteceu por volta das 20h e assustou quem estava entrando no Aeroporto para trabalhar. "Quando eu cheguei para trabalhar, parte do saguão de desembarque até o portão de saída 05 estava isolado. Fiquei assustada. Com toda essa onda de protestos em Fortaleza, pensei que tinha algo relacionado com as manifestações. Agora, na hora do estouro da bomba, fiquei muito nervosa. Mesmo dentro do Aeroporto, o barulho da explosão foi muito alto", disse a atendente de uma cooperativa de taxi, Lilia Queiroz. A Polícia Federal não confirmou do que tratava o material suspeito encontrado no Aeroporto.

A assessoria de imprensa da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) declarou que foi descartada a possibilidade de uma bomba, mas acrescentou que maiores informações poderiam ser dadas apenas pela Polícia Federal.

Apesar do ocorrido, a assessoria de imprensa da Infraero garantiu que as operações no local foram mantidas, e nenhum voo precisou ser cancelado devido ao objeto encontrado.

WILTON RODRIGUESREDAÇÃO WEB 

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários