Noitada de comemorações termina em confusão

Plantão Ceará | 07:19:00 | 0 comentários

Jogadores da Espanha teriam ficado furiosos por terem mulheres barradas em hotel onde estão hospedados

A noite de comemorações da Seleção espalhola acabou em confusão. Após a vitória por 3 a 0 sobre a Nigéria, no último domingo (24), alguns jogadores da equipe teriam saído para comemorar e só voltaram por volta das 4 horas da manhã.

Comandados de Vicente del Bosque, entre eles, Xavi e Victor Valdés, estiveram na manhã de ontem em barraca da Praia do Futuro. Os atletas aproveitaram para tomar um banho de mar e foram mais uma vez bastante tietados FOTO: NATINHO RODRIGUES

De acordo com fontes ligadas ao hotel em que a seleção espanhola está hospedada, os atletas voltaram da festa com mulheres, que foram barradas na porta do prédio. Algumas das que conseguiram passar pelos seguranças foram surpreendidas já dentro do elevador e levadas para fora.

"Eles (jogadores) chegaram em uma van com várias mulheres e tentaram entrar, mas elas foram barradas. Algumas mulheres conseguiram passar e foram tiradas de dentro do elevador", confirmou uma fonte ligada ao hotel da Beira Mar, que preferiu não se identificar.

Os jogadores, que não tiveram suas identidades reveladas, teriam ficado revoltados com a ação dos funcionários e arremessaram controles de TV e sabonetes de seus quartos. "Ficaram todos muito revoltados e de cara feia. Jogaram coisas lá de cima e tivemos que juntar", disse uma fonte ligada ao hotel.

A confusão em Fortaleza aconteceu justamente no dia em que o site Globoesporte.com relevou que jogadores da Espanha também teriam levado mulheres para os quartos em Recife.

Já o jornal espanhol "El Mundo Deportivo" havia reportado que os jogadores teriam sido assaltados no hotel. Ainda de acordo com o Globoesporte.com, funcionários do hotel negaram o furto e apontaram que as acompanhantes provavelmente teriam sido as responsáveis. Imagens do sistema interno do hotel comprovariam a festa privada de alguns jogadores.

A Polícia pernambucana abriu inquérito para investigar o caso do suposto furto. O chefe de segurança da delegação espanhola, Raul Jimenez, negou saber do acontecido.

Compromissados

Enquanto alguns jogadores se envolveram em confusão, Casillas e Piqué foram vistos chegando de manhã ao hotel. Os dois teriam sido liberados para dormir no hotel onde estão suas namoradas.

O goleiro espanhol namora a repórter que cobre a "Fúria", Sara Carbonero. Os dois foram vistos em uma casa noturna da cidade na noite de domingo. Já Piqué e a cantora Shakira haviam saído para jantar, no mesmo dia.

Praia
Após as comemorações da noite anterior, os jogadores da Espanha aproveitaram a manhã de ontem para curtir pela primeira vez uma praia brasileira.

A seleção europeia esteve em uma barraca na Praia do Futuro, onde craques como Piqué, Casillas, Fábregas e Torres tomaram banho de mar e descansaram em espreguiçadeiras. O atacante titular Pedro até se arriscou em um bodyboard.

Após o momento de descontração ao sol, os jogadores almoçaram picanha.

Saiba Mais

Drible

O ônibus da Espanha se posicionou na entrada do hotel, pouco antes das 11h. Toda a imprensa e curiosos se posicionaram para ver o grupo sair do hotel, quando chegou a informação de que eles já haviam ido embora por uma saída lateral. O destino? Ninguém soube informar. Horas depois, os jogadores foram flagrados na Praia do Futuro

Bem de leve
O treino da seleção espanhola ontem à noite na Unifor foi bem leve, devido ao desgaste dos jogadores na partida contra a Nigéria, jogada sob um forte calor no Castelão. Destaque maior para as ausências de Fábregas e Soldado, com dores musculares, e para a pouca disposição do desgastado elenco espanhol em atender aos pedidos do preparador físico por mais vigor

Balotelli já de volta à Itália

A situação da Itália ficou mais crítica. Após ser confirmado que Balotelli ficaria fora da partida contra a Espanha, na quinta-feira, 27, o técnico Cesare Prandelli recebeu uma notícia ainda pior, ontem à tarde.

A Itália fez um treino com bola no PV, com presença apenas dos jornalistas. Alguns torcedores que queriam ver a Azzurra ficaram de fora FOTO: KID JÚNIOR

O atacante, que sofreu uma lesão muscular de grau um na coxa esquerda, não ficará apenas fora da semifinal de quinta-feira, mas perderá também todo o restante da disputa da Copa das Confederações.

A Itália fez ontem um treino com bola no PV e, antes, houve a entrevista coletiva do médico da seleção italiana Enrico Castelaci e do técnico Cesare Prandelli, quando a notícia da lesão de Balotelli foi divulgada com maior riqueza de detalhes.

O médico revelou que foi realizado um exame de ressonância magnética na coxa esquerda do atleta, quando foi constatada a gravidade da lesão. "Percebemos que ele não ficaria apenas fora do primeiro jogo da semifinal, mas dos dois jogos. Por conta disso, recomendamos o seu retorno imediato para que se apresente ao Milan e inicie o tratamento", disse o médico.

Balotelli, que foi embora de Fortaleza ontem à noite, foi marcado com rigor e sofreu muitas faltas da defesa da Seleção Brasileira na partida de sábado, 22, em Salvador, pela última rodada da fase de grupos. Ele ficou em campo até o fim do jogo, mas deixou o gramado da Fonte Nova reclamando de dores.

Substituto e desfalque

A Itália enfrenta a Espanha nesta quinta-feira, às 16 horas, na Arena Castelão, em Fortaleza, valendo uma vaga na decisão da Copa das Confederações.

Na ausência de Balotelli, o técnico Cesare Prandelli deve optar pela escalação de Gilardino, que completará 31 anos no dia 5 de julho e defende atualmente a equipe do Bologna.

Outro desfalque certo é o lateral-direito Abate, do Milan, que também está fora do torneio, após sofrer uma luxação no ombro direito contra a Seleção Brasileira. Por outro lado, Montolivo está liberado pelos médicos após um trauma na cabeça.

Além dele, Pirlo, que se recupera de uma lesão na panturrilha, tem boas chances de enfrentar a Espanha. Ontem, o volante treinou em separado, mas animou o médico e o técnico no sentido de poder participar.

Condições desiguais
O técnico Cesare Prandelli disse que sua seleção está competindo em condição desigual a Brasil e Espanha, por exemplo. "Nós fizemos o último jogo pelas eliminatórias da Copa no dia 7 de junho contra a República Checa. Dois dias depois, embarcamos para o Brasil. Eu precisaria ter 23 atletas para essa Copa das Confederações e não apenas 23 jogadores para aguentar tudo isso", queixou-se o treinador.

O médico Castelacci reforçou: "Em Fortaleza, o calor é muito grande, difere do frio do Sul do País, mas, mesmo assim, os atletas reagem de maneira diferente do que as pessoas comuns", disse.

"O Brasil teve um mês todo para se preparar no próprio país e a Espanha também está mais descansada. Nós nos desgastamos muito, pode ver pelas lesões que tivemos perdendo alguns jogadores importantes", completou Prandelli.

O treinador também falou sobre a dificuldade de encarar a Fúria. "É quase impossível ganhar da Espanha, mas isso nos instiga a conseguir isso e acho que tenho como surpreender o bom futebol deles, com algo diferente", falou.

Náuseas e vômitos por conta do calor

A seleção espanhola passou por maus bocados com o calor na Arena Castelão no jogo contra a Nigéria, no último domingo.

Cesc Fábregas foi um dos que mais sentiram a alta temperatura no Castelão. O jogador do Barcelona saiu de campo se sentindo mal FOTO: KID JÚNIOR

A principal vítima da temperatura de 30º graus de 16h foi o volante Sergio Busquets. De acordo com o canal espanhol Tele5, o jogador chegou a vomitar no intervalo, mas se recompôs a tempo de voltar para a segunda metade da partida.

O atleta chegou a afirmar para o jornal "Às" que situação era "quase sobre-humana".

Outro craque da Fúria que sofreu com o calor cearense foi o meia do Cesc Fábregas. O jogador do Barcelona saiu de campo com náuseas.

Autor de dois gols no jogo, Fernando Torres também engrossou o coro da situação desconfortável. "Nunca havia jogado com tanta sensação de calor", disse o atacante ao Às.

"Eu estava morto e só joguei meia hora. Imagina os companheiros que ficaram noventa minutos em campo", completou.

Machucados
A Espanha pode ter dois desfalques na semifinal contra a Itália. Através de comunicado, a Real Federação Espanhola de Futebol afirmou que a participação de Cesc Fábregas e Roberto Soldado ainda não é certa. Os dois sofrem de dores musculares e não treinaram ontem.

"A presença de nenhum dos atletas foi descartada para as semifinais, embora a participação deles dependerá da evolução das dores", disse a nota. 

FONTE:DN

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários