Espanha vence com facilidade Uruguai por 2 a 1

Plantão Ceará | 09:04:00 | 0 comentários


Espanha superou as vaias e venceu o Uruguai por 2 a 1, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (a 20 km de Recife), pela estreia do Grupo B da Copa das Confederações, neste domingo (16).
Foto: Agência Reuters
Aos 20min do primeiro tempo, o atacante Pedro marcou o primeiro gol. Ele aproveitou a sobra na intermediária e emendou um chute, que desviou no ex-são-paulino Lugano, antes de entrar na meta de Muslera.
Onze minutos depois, Fábregas recebeu com liberdade e achou Soldado na área. O atacante do Valencia bateu na saída do goleiro uruguaio para ampliar a vantagem.
Já aos 42min do segundo, Suárez cobrou uma falta com perfeição e descontou. Com a vitória, a atual campeã mundial e bicampeã da Europa soma três pontos e assume a liderança da chave.
Nigéria e Taiti fazem o outro jogo do grupo nesta segunda-feira, às 16h, em Belo Horizonte. O jogo desta noite foi acompanhado por 41.705 espectadores. A capacidade total da arena é de 46 mil lugares.
Espanha Uruguai voltam a campo no dia 20. Em Salvador, às 19h, os uruguaios pegam os nigerianos. Já os espanhóis enfrentam os taitianos, às 16h, no Rio.
O jogo
No duelo entre os campeões da Europa e da América do Sul, únicos continentes que possuem vencedores da Copa do Mundo, os espanhóis mostraram que estavam bem a frente dos uruguaios.
Mesmo com as vaias da torcida pernambucana no início da partida. A seleção comandada por Vicente Del Bosque teve 77% de posse de bola na etapa inicial.
Foram oito chutes ao gol de Muslera contra um à meta de Casillas. Armada no 4-3-3 e com Soldado como homem de referência, a Espanha não encontrou dificuldades para marcar 2 a 0 em 31 minutos de jogo.
Aos 20min, Pedro pegou uma sobra na intermediária, arriscou e a bola desviou em Lugano antes de balançar as redes do Uruguai. Onze minutos depois, Fábregas dominou com liberdade, serviu Soldado e viu o companheiro finalizar na saída do goleiro adversário.
Espanha 2 a 0. Aos 38min, Piqué teve uma grande oportunidade para ampliar a vantagem, mas Muslera fez uma bela defesa no reflexo e evitou o terceiro gol. No fim da etapa inicial, os torcedores já não vaiavam mais os espanhóis e ensaiavam alguns aplausos.
Para o segundo tempo, o treinador Oscar Tabárez, do Uruguai, colocou Álvaro González no lugar de Ramirez. A Espanha permaneceu superior, porém diminuiu o ritmo no ataque.
Com a desvantagem no marcador, Tabárez arriscou: promoveu as entradas de Lodeiro, do Botafogo, e Forlán, do Inter-RS, nas vagas dos volantes Gargano e Perez. Del Bosque também queimou todas suas substituições. Cazorla, Martínez e Mata entraram no confronto.
Campeões da Europa ignoram vaias e vencem com facilidadeMesmo com as mudanças, o Uruguai não conseguiu incomodar o adversário com a bola rolando.
Apenas aos 42min, em uma bela cobrança de falta de Suárez, a equipe sul-americana conseguiu diminuir o prejuízo. Foi apenas o segundo chute certo dos uruguaios à meta espanhola.

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários