Taxa de intenção de compra em Fortaleza atinge maior percentual em 2013

Plantão Ceará | 13:55:00 | 0 comentários


A taxa de intenção de compra do fortalezense cresceu neste mês de maio. É o que mostra a Pesquisa de Confiança e Intenção de Compra do Consumidor de Fortaleza, realizada pelo Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento do Comércio (IPDC) e divulgada nesta quarta-feira (22). 48,3% dos fortalezenses devem ir às compras, a maior porcentagem registrada em 2013, e um acréscimo de 3,3 pontos percentuais em relação ao mês de abril.
Jovens são os maiores consumidores de produtos mais caros do que R$ 1.000(Foto: Alex Costa) 
Os consumidores com intenção de compra em maio de 2012 representavam 36,8%, taxa 9,5 pontos percentuais menor do que a apontada pela pesquisa em igual período deste ano. Esse é o segundo maior índice dos últimos 13 meses, ficando atrás apenas do mês de dezembro, historicamente um período de compras.
Aquisições até R$ 250 são maioria na intenção de compra dos consumidores, com 71,4%. As pessoas pesquisadas com mais de 35 anos se mostraram com menor pretensão de gastos.
Confiança do consumidor atinge o pior índice do ano
O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) de Fortaleza registrou queda em maio. Esse é o terceiro mês consecutivo de decréscimo, de acordo com a pesquisa elaborada pelo IPDC. Foram registrados 133 pontos - queda de 5,2 pontos com relação a abril - o menor patamar dos últimos 13 meses.
Economia do país em alta
A confiança dos consumidores na economia brasileira a longo prazo está em alta. 65% das pessoas consideram boa e 6,1% ótima a expectativa financeira do país para os próximos 12 meses. Quando esse período é prolongado para 5 anos há um acréscimo. 65,3% para os que tem boas e 9,3%, ótimas expectativas.

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários