Ameaça virtual que se propaga pelo Skype já afetou mais de 80 mil pessoas na América Latina

Plantão Ceará | 13:54:00 | 0 comentários


Oitenta mil pessoas em toda a América Latina já foram afetadas pela infecção de equipamentos por uma nova ameaça virtual. O worm se propaga de forma massiva por meio doSkype. A pesquisa é da ESET.
 
As primeiras informações indicam que trata-se de um programa malicioso, identificado comoWin32\Kryptik.BBKB, cujo impacto e velocidade de propagação têm sido superiores à média desse tipo de ameaça virtual.
A propagação desse Worm se dá por meio do uso de textos relacionados a fotos no Skype, com endereços encurtados por meio da ferramenta do Google (goo.gl), que vincula a outro serviço de armazenamento de arquivos – como 4shared, por exemplo.
Ao analisar as estatísticas fornecidas pelo encurtador de URL do Google foram  identificadas que mais de 300 mil pessoas no mundo já clicaram nos links que contêm o Worm e pelo menos 80 mil delas estão na América Latina, ou cerca de 67% das ameaças identificadas.

“Temos motivos para pensar que são novas versões de uma ameaça que começou a circular em março deste ano e também estamos confirmando que novas variantes se propagam pelo Gtalk, ochat do Google. Não é normal ver ameaças que se propaguem na velocidade desse Worm”, alerta Sebastián Bortnik, Gerente de Educação e Serviços da ESET América Latina.

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários