Saiba quais vias de Fortaleza passam por interdições de obras

Plantão Ceará | 11:40:00 | 0 comentários


A um mês da Copa das Confederações, principal via de acesso ao Castelão tem cenário de obras (Foto: André Teixeira/G1)A um mês da Copa das Confederações, principal via de acesso ao Castelão tem cenário de obras (Foto: André Teixeira/G1)
Fortaleza está com obras de mobilidade urbana para Copa do Mundo, de drenagem e de pavimentação. De acordo com os dados do Governo do Estado e da Prefeitura de Fortaleza, pelo menos, 17 vias estão com interdições parciais ou totais por conta de obras na capital cearense. Em muitas dessas áreas, motoristas e pedestres reclamam do trânsito e da locomoção.
Um dos trechos que mais geram reclamação dos motoristas e que está com uma das maiores obras da capital é a Avenida Alberto Craveiro, no entorno da Arena Castelão. A execução da obra é de responsabilidade da Prefeitura de Fortaleza. O prazo para finalizar o trecho está marcado para 15 de junho, dia do início da Copa das Confederações. Segundo a prefeitura, 600 trabalhadores se revezam nos três turnos.
Além da Avenida Alberto Craveiro, as obras na Via Expressa com Avenida Santos Dumont, Avenida Dedé Brasil, Avenida Raul Barbosa e Avenida Paulino Rocha fazem parte do pacote de mobilidade urbana para a Copa do Mundo. Na Via Expressa, o Governo do Estado é responsável pelas obras do Veículo Leve sobre Trilhos. A prefeitura é responsável pelas intervenções que vão eliminar cruzamentos na avenida por meio da construção de túnel no cruzamento da Avenida Santos Dumont com Avenida Alberto Sá.
Outra obra estadual é a Avenida Washington Soares. De acordo com o Departamento Estadual de Rodovias (DER), a obra está com mais de 70% concluída e prevê um túnel no cruzamento com a Avenida Rogaciano Leite e o alargamento de 1,2 quilômetro da via a partir da curva da Rogaciano Leite até o viaduto depois do Shopping Iguatemi.
Os trechos do túnel da Engenheiro Santana Júnior em frente ao Iguatemi e da Avenida Rogaciano Leite com Miguel Dias foram liberados. Até o mês de julho, a obra deve estar pronta, de acordo com o DER.  Segundo o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), nesse trecho especifico passam 30 mil carros por dia.
Veja o levantamento de obras e interdições em Fortaleza:
Obras de mobilidade urbana voltadas para a Copa
- Via Expressa (no cruzamento com a Avenida Santos Dumont)
- Avenida Alberto Craveiro (entorno da Arena Castelão)
- Avenida Dedé Brasil (entorno da Arena Castelão)
- Avenida Raul Barbosa (entorno da Arena Castelão)
- Avenida Paulino Rocha (entorno da Arena Castelão)
Obra do Departamento Estadual de Rodovias (DER)
- Avenida Washington Soares, entre Avenida Engenheiro Santana Júnior em frente ao Iguatemi e avenidas Rogaciano Leite com Miguel Dias
Obras da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece)
- Avenida Leste Oeste (entre a Rua Filomeno Gomes e Avenida Pasteur)
- Avenida Perimetral ( próximo à Rua Sideral, no Bairro Bonsucesso)
Obras do Programa de Transporte Urbano de Fortaleza (Transfor)
- Avenida Antônio Sales, entre as Ruas José Vilar e Barbosa de Freitas.
- Rua Tibúrcio Cavalcante, entre a Avenida Antônio Sales e a Rua Padre Valdevino.
Obras do Programa de Drenagem Urbana de Fortaleza (Drenurb)
- Riacho Jacarecanga (Centro/Barra do Ceará)
- Canal Alagadiço (Ruas Coronel Mozart Gondim, no Bairro São Gerardo, e Coronel Matos Dourado, no Bairro Antônio Bezerra)
- Ruas do Planalto Airton Senna (Ruas Fortaleza e Netuno)
- Macrodrenagem do Riacho da Rua Enf. Joaquim Pinto (1ª Etapa)
- Macrodrenagem do Riacho da Rua Enf. Joaquim Pinto (2ª Etapa)
- Ruas Newton Craveiro e Araujo Torreão
- Rua Sargento Barbosa (entre as ruas Xavier da Silveira e João Gentil)


Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários