Manifestantes bloqueiam BR-116 para cobrar ações contra a seca

Plantão Ceará | 11:13:00 | 0 comentários


Um protesto para cobrar mais ações de combate à seca realizado pelos agricultores ligados ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) gerou um longo engarrafamento, com extensão de 2 quilômetros, na BR-116 na manhã desta terça-feira (16). Os manifestantes ocupam o Canal do Trabalhador, em Pacajus, desde o início da manhã.
Um dos líderes do Movimento, Pedro Neto, revelou que o grupo só deixaria o local quando fosse marcada uma reunião com o governador Cid Gomes. "Nesse momento, estamos recuando para retirar o bloqueio da BR, mas ficaremos acampados às margens do Canal do Trabalhador até haver uma resposta do governo", explica.
Para tentar impedir algum tumulto, agentes da Polícia Rodoviária Federal, soldados do Ronda do Quarteirão e do Comando Tático Motorizado (COTAM) foram enviados ao local.
Dentre as principais reivindicações estão a exigência de políticas públicas efetivas de combate aos efeitos da seca, investimentos para reforma agrária, assentamento imediato de famílias acampadas e evidenciar os problemas que vivem os agricultores do estado.
A mobilização é uma das ações que acontecem em todo o Brasil e faz parte do calendário de lutas que marcam o Abril Vermelho, em referência ao massacre de Eldorado dos Carajás ocorrido em 17 de abril de 1996 no estado do Pará.

Com informações da repórter Thays Lavor

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários