Justiça do Ceará restringe entrada de menores de 16 anos em estádios de Fortaleza

Plantão Ceará | 09:57:00 | 0 comentários


Menores de 16 anos estão proibidos de entrar nos estádios de Fortaleza sem companhia dos pais, representantes legais ou maiores devidamente autorizados. A decisão é do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJ-CE) e foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico nesta quinta-feira (18).
Medida foi tomada após o grande número de adolescentes apreendidos no último Clássico-Rei. Foto: José Leomar
A medida foi tomada após o grande número de adolescentes apreendidos  durante o último Clássico-Rei, no domingo (14), na Arena Castelão. "A situação vem sendo uma constante nas partidas de maior proporção, o que torna necessário buscar meios de prevenção", explicou a decisão  coordenadora das Varas da Infância e da Juventude de Fortaleza, juíza Alda Maria Holanda Leite.
A determinação tem como base o artigo 149 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). De acordo com o texto, compete à autoridade judiciária disciplinar, através de portaria, ou autorizar, mediante alvará, a entrada e permanência de criança ou adolescente, desacompanhado dos pais ou responsável, em estádios e outros locais.
Federação Cearense de Futebol revoga decisão sobre punição a torcidas organizadas
Nesta quinta (18), a Federação Cearense de Futebol (FCF) revogou a decisão de punir as torcidas organizadas. No dia anterior, a Federação havia acatado a recomendação do Ministério Público Estadual de afastar as organizadas por 90 dias de jogos em estádios cearenses.

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários