Bares e restaurantes serão fiscalizados neste fim de semana em Fortaleza

Plantão Ceará | 16:54:00 | 0 comentários


Os bares e restaurantes da Capital vão passar novamente por fiscalização nos  próximos sábado (13) e domingo (14). As blitze fazem parte de uma operação conjunta de órgãos da Prefeitura de Fortaleza e do Governo do Estado para coibir a poluição sonora, o tráfico de drogas reforçar a segurança nesses estabelecimentos, informou a Secretaria de Segurança Cidadã. A ação já foi realizada em alguns fins de semanas de março e abril.
Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), as blitze tem refletido na quantidade de denúncias recebidas contra som alto  pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). Os números reduziram de 1.411, em fevereiro, para 538, em março, comunicou a secretaria. Porém, em abril, o registro voltou a crescer com 768 reclamações. A SSPDS acrescentou ainda que houve queda nos índices de roubo, homicídios, furto de veículos e lesão corporal.
223 estabelecimentos foram fechados durante fiscalizações
Irregularidades com alvará e equipamentos sonoros, por exemplo, levaram ao fechamento 223 bares e restaurantes desde a implantação das fiscalizações, contabilizou a Secretaria de Segurança Cidadã.
O comércio ambulante irregular também passa pela fiscalização. No Centro, por exemplo, foram 11 apreensões de vendedores informais que não estavam cadastrados pela Regional do bairro
As operações reúnem a Guarda Municipal, a Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), as Regionais, a Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania (AMC) e a Polícia Militar.

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários