Roger Machado é indicado por Tite, mas nega convite do Corinthians

Plantão Ceará | 16:48:00 | 0 comentários

Leia Mais:http://internacional.estadao.com.br/noticias/geral,deputada-britanica-do-partido-trabalhista-e-atacada-a-tiros-na-inglaterra,1881588
Assine o Estadão All Digital + Impresso todos os dias
Siga @Estadao no TwitterLeia Mais:http://internacional.estadao.com.br/noticias/geral,deputada-britanica-do-partido-trabalhista-e-atacada-a-tiros-na-inglaterra,1881588Leia Mais:http://internacional.estadao.com.br/noticias/geral,deputada-britanica-do-partido-trabalhista-e-atacada-a-tiros-na-inglaterra,1881588Novo técnico da Seleção, Tite já indicou um possível sucessor para a diretoria do Corinthians: Roger Machado, treinador do Grêmio. No entanto, não obteve sucesso na recomendação do nome. Na manhã desta quinta-feira, o comandante gremista convocou uma reunião com a diretoria para revelar o convite do clube paulista e também a negativa. 
– Nos reunimos durante a manhã no CT Luiz Carvalho, ele (Roger) nos avisou desse convite, que já foi negado. Irá permanecer no Grêmio – revelou o vice de futebol Alberto Guerra, ao GloboEsporte.com. 
A multa rescisória de Roger com o Grêmio gira em torno de R$ 1,5 milhão, o que não seria empecilho para o clube paulista. O Timão, inclusive, dobraria o salário do treinador gaúcho, que  tem contrato até o final de 2017. Mesmo assim, não conseguiu convencer o técnico tricolor. 
Tite Roger Corinthians Grêmio (Foto: Vanessa Carvalho/Brazil Photo Press/Estadão Conteúdo)Tite indicou Roger para o seu lugar no Corinthians (Foto: Vanessa Carvalho/Brazil Photo Press/Estadão Conteúdo)



Conforme apurado pelo GloboEsporte.com, a sondagem do Corinthians foi direto para o representante de Roger Machado, que a repassou ao treinador durante a madrugada, após o empate em 3 a 3 diante da Chapecoense. Em nenhum momento a direção tricolor foi consultada. 

- É querer e desquerer. Não está na nossa pauta. Não chegou nada para nós, fiquei sabendo agora por você – comentou o presidente Romildo Bolzan.
Ídolo do Grêmio e integrante de uma das principais gerações da história do clube, Roger foi campeão dentro de campo da Libertadores, Recopa, três vezes da Copa do Brasil, Brasileirão e outros quatro títulos do Gauchão. 

Como treinador, depois de passar por times do interior do Rio Grande do Sul como Juventude e Novo Hamburgo, assumiu o Grêmio em maio de 2015 para substituir Felipão, outro ídolo do clube. Pegou o time em situação complicada na tabela do Brasileirão e fez ótima campanha, coroada com uma vaga para a Libertadores deste ano. 

Em 2016 viveu uma fase turbulenta, com três eliminações - Primeira Liga, Gauchão e Libertadores - em quatro meses. Neste início de Brasileirão conseguiu melhorar o desempenho e os resultados da equipe, ao ponto de brigar pela ponta da tabela.
Despedida Tite Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)Tite se despede do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

Pupilo de Tite
Uma das principais características dos times de Roger é a posse de bola, com triangulações, sempre buscando penetrar a defesa adversária com a bola no chão. O estilo foi influenciado pelo próprio Tite, que foi seu treinador no título da Copa do Brasil em 2001. Antes do primeiro confronto entre eles como técnicos, no Brasileirão de 2015, Tite falou sobre o pupilo:

– Sou suspeito pra falar do Roger. Foi meu atleta e tinha funções táticas bem definidas. Cresceu e se preparou muito. Sempre foi um cara muito antenado nos movimentos do adversário. Era um marcador extraordinário. Hoje está fazendo um trabalho sensacional e merece isso.
O Corinthians começou nesta quinta-feira a escolher quem será seu novo treinador. O fim repentino da era Tite fez a diretoria do Timão se apressar para encontrar um substituto que possa comandar a equipe já no domingo, contra o Botafogo, em Itaquera, pelo Brasileirão.

Fonte: GE * Colaborou Carlos Augusto Ferrari 
Assine o Estadão All Digital + Impresso todos os dias
Siga @Estadao no TwitterAssine o Estadão All Digital + Impresso todos os dias
Siga @Estadao no Twitter

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários