Heitor Férrer cobra explicações sobre gastos do Governo com buffet e decoração

Plantão Ceará | 14:20:00 | 0 comentários

O deputado Heitor Férrer (PDT) apresentou nesta terça-feira, 13, um requerimento no qual pede explicações ao Governo do Estado, dessa vez sobre licitações e contratos referentes a serviços de buffet e decoração. O deputado criticou o contrato de R$ 3,4 milhões referente a esses serviços para atender ao gabinete e à residência oficial do governador Cid Gomes (PSB). O contrato consta na edição do dia 1º de agosto do Diário Oficial do Estado.

O atual contrato é a renovação de outro, oriundo de 2010, quando a empresa Anira Serviços de Alimentos LTDA venceu a licitação relativa ao serviço. “Quero saber o que foi realizado para a execução desse contrato milionário, firmado em 2010 e agora em 2013”, disse Heitor, na tribuna. Segundo ele, a atual gestão do Governo do Estado é marcada por “grandes gastos”, dentre as quais citou a inauguração do Centro de Eventos e as despesas com frete de aeronaves.

O parlamentar fez ainda um paralelo com a seca vivida atualmente no Ceará. “Enquanto o povo está morrendo de sede, o governador está servindo bombinhas de salmão com caviar, camarão ao sol nascente, canapés, crepe de lagosta, entre outras comidas que nem sei pronunciar o nome”, afirmou. 

O requerimento apresentado é dirigido ao secretário executivo do gabinete do governador, Abreu Dantas. No documento, Heitor solicita: quantos e quais foram os eventos realizados durante a execução do contrato; quais as localidades da realização dos eventos da prestação dos serviços alimentícios objeto do contrato; a motivação da realização de cada evento; os pagamentos feitos pelo Estado para a realização de cada evento contratado; o pagamento total feito pelo Estado do Ceará à empresa Anira Serviços de Alimentos Ltda, durante toda a vigência do contrato em questão. 

O deputado Roberto Mesquita (PV) reforçou as críticas de Heitor ao governador. Segundo Mesquita, há várias políticas de destaque no atual Governo, entre elas na educação. “Mas há políticas implementadas que envergonharão esse governante”, ponderou, citando gastos com shows e aeronaves.
Defesa do Governo
Em aparte, o vice-líder do Governo na Assembleia, Júlio César Filho (PTN), destacou que o governador recebe muitas autoridades em seu gabinete. “Farei o contraponto para mostrar que não é assim. O governador recebe muitas pessoas, incluindo até a presidente da República”, defendeu.
A deputada Dra. Silvana (PMDB) também saiu em defesa do governador. “Quando a gente recebe na nossa casa tem que oferecer o melhor”, disse. Segundo ela, além do gabinete e da residência oficial do governador, o contrato é válido também para as coordenadorias.
Redação O POVO Online

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários